Quando o final do ano passado chegou, Washington foi chamado pela diretoria do São Paulo para estudar uma proposta de renovação por uma temporada. O atacante aceitou a oportunidade de continuar por mais um ano no clube e entende que agora precisará conquistar pelo menos um tÃtulo em 2010.
"Não tenho uma meta de gols, posso ficar aborrecido ou acomodado. Mas quero sempre marcar mais do que no ano anterior. Só que antes disso tudo, o São Paulo precisa de um tÃtulo, porque no ano passado não teve. Então, é obrigação grande ganhar um tÃtulo agora", comentou o artilheiro, de 34 anos.
O processo de renovação começou quando Washington conseguiu superar a desconfiança inicial da torcida. Mesmo tendo ofertas melhores do que a do São Paulo, o jogador - que recebeu apoio até do elenco junto à diretoria - resolveu ficar. O astral seu e da famÃlia, explica, também estão renovados.
"Deixei propostas melhores, interesses que realmente se confirmaram, assim como no ano passado, quando saà do Fluminense para vir para cá. Pensei também no lado famÃlia, meus filhos estão bem no colégio. E sei que o São Paulo vai brigar por tÃtulos, tem uma estrutura formidável", argumentou.
VEJA TAMBÉM
- OFICIAL: OSCAR É DO SÃO PAULO!
- REFORÇO DE PESO? Ex-jogador do Atlético-MG é oferecido para o São Paulo
- ADEUS DO GARÇOM! Vitória fecha com Wellington Rato, atacante do São Paulo