O meio-campista Oscar, que durante as férias quase deixou o São Paulo ao conseguir uma liminar, ainda não se reapresentou ao técnico Ricardo Gomes. O jogador de 18 anos está em Punta del Este, onde nesta sexta-feira defende a seleção brasileira sub-20 diante dos chilenos, em um torneio hexagonal.
Além dele, a equipe sub-19 convocada pelo técnico Rogério Lourenço conta com outros são-paulinos, o meio-campista Wellington e o atacante Henrique. Apesar de ter tentado se desligar do clube na Justiça, Oscar será bem recepcionado quando retornar da competição, que termina em 12 de janeiro.
"O Oscar vai se apresentar normalmente", confirmou o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, que voltou a criticar a situação. "É comum jovens jogadores serem manipulados (por empresários). Pergunte para todos os jogadores: vários já passaram por isso, mas resistiram".
Em dezembro, o meia havia conseguido a rescisão de seu vÃnculo com o clube, alegando que a diretoria do São Paulo o "escondeu" na Espanha para que ele completasse 16 anos e seu vÃnculo fosse prorrogado até o final de 2012. Na semana seguinte, a liminar foi cassada, mantendo seu contrato em validade.
A seleção brasileira está no grupo B do torneio uruguaio, juntamente com Chile e Uruguai. A partida de estreia da equipe verde-amarela, contra os chilenos, será à s 22 horas (de BrasÃlia) desta sexta.
VEJA TAMBÉM
- OFICIAL: OSCAR É DO SÃO PAULO!
- REFORÇO DE PESO? Ex-jogador do Atlético-MG é oferecido para o São Paulo
- ADEUS DO GARÇOM! Vitória fecha com Wellington Rato, atacante do São Paulo