Por Luciano Borges
Sabe o boato que, durante o Campeonato Brasileiro, fez o técnico Hélio dos Anjos dizer que “homem que tem ciúme de outro homem é viado e eu não trabalho com homossexual?â€. O rumor dizia que o time do Goiás tinha caÃdo de produção porque parte dos jogadores “virava a cara†para o atacante Fernandão. Porque ele ganhava muito e tinha uma postura pouco humilde. Lembra?
O boato era verdade.
E esta dificuldade de relacionamento entre o atacante e outros atletas do time goiano é o argumento que Fernandão está usando com a diretoria para conseguir a rescisão do contrato que tem mais um ano e meio de duração.
Fernandão quer jogar no São Paulo. Já tem até acertado o salário. Mas só pode se transferir se o Goiás quiser. Os dirigentes tricolores, que gostam muito do jogador e tentaram contratá-lo antes dele aceitar retornar para Goiânia, não vão bancar multa rescisória.
O atacante também tem dificuldade para trabalhar com Hélio dos Anjos. Acha que o treinador não o trata como deveria, do ponto de vista tático. Vai usar este argumento também para mudar de cidade e clube.
Fernandão foi para o Goiás porque a esposa queria a proximidade da famÃlia. Ele tem propriedade e agronegócios naquele Estado. Mas sua profissão ainda é jogador de futebol. Por isso, prefere mudar de equipe e vai fazer força para isso.
Mas ainda não está contratado e, nesta sexta-feira, o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes pediu muita calma nesta hora. “Estamos negociando, está tudo indo bem, mas falta o principal que é o Fernandão se desvincular do Goiásâ€, disse.
A bola está com o presidente do Goiás, Syd de Oliveira Reis.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar