publicidade

Cuidadoso, Fernandinho vive expectativa de defender o Tricolor Paulista em 2010

Atacante revela carinho pelo São Paulo desde criança, elogia Washington e sonha jogar a Libertadores, mesmo sabendo que a pressão será grande

O São Paulo está preparando um pacotão de reforços para 2010, mas não confirma nomes por enquanto. Fernandinho, que jogou a temporada pelo Barueri , ainda não pode ser oficialmente apresentado como atleta são-paulino. No momento, ele só aceitou segurar o uniforme e foi bastante cuidadoso para não falar como jogador do Tricolor. Mas seu apartamento em Barueri está quase vazio. Sinal de mudança para a capital? Ele deixa no ar.



Mesmo com tanto mistério, o jogador mostrou estar pronto para aguentar a pressão de atuar em uma grande equipe, revelou o sonho de disputar a Libertadores, elogiou a estrutura do São Paulo, contou ter simpatia pelo time desde criança e espera até umas dicas de Washington para lidar com a torcida nos momentos bons e ruins. Confira os principais trechos da entrevista que o atacante deu ao GLOBOESPORTE.COM. A íntegra do bate-papo pode ser vista no Globo Esporte desta sexta-feira.



São Paulo como provável clube em 2010



As chances de eu vestir a camisa do São Paulo? São de 70%. Meu advogado tem conversado bastante com o clube, é o time que está mais próximo de mim, e se der tudo certo devemos assinar nos próximos dias. Creio que antes do Natal devo ter uma definição, até porque quero sair de férias tranquilo. Vou até desligar o celular e trocar o chip para vocês não me ligarem (risos).



Propostas de outros clubes do Brasil e do exterior



Têm chegado propostas ao meu advogado, mas a minha preferência é jogar a Libertadores e ficar no Brasil. Prefiro não falar de outros times até porque pedimos para os interessados esperarem, pois já conversávamos com o São Paulo e não queríamos atrapalhar as negociações. Se não fechar mesmo, aí podemos conversar com outros times.



Sonhos: Libertadores e seleção

Jogar a Libertadores é meu maior sonho. É algo que quero alcançar, pois nunca disputei. É bem legal sentir que esse momento pode chegar e realmente acontecer. Estou preparado para tudo, a minha motivação de jogar em um grande clube e pensar em seleção só aumentou em 2009. Vestir a camisa amarela é também um sonho. Se tudo der certo, primeiro quero chegar no São Paulo e me sentir bem. E pela estrutura do clube vejo que vai ser assim. O São Paulo é um clube de altíssimo nível, é um time europeu dentro do Brasil.



Carinho pelo São Paulo desde criança



Um time que eu gostava bastante quando criança era o São Paulo, na minha família tinha são-paulinos e corintianos. Nunca fui fanático, pois tinha o objetivo de ser jogador, e sabia que um profissional não pode torcer apenas para um time, tem que seguir a equipe que defender. Mas ter simpatia por um time facilita até na hora da negociação, já que quando você negocia com um clube que sempre teve um carinho grande é bem melhor.



Segurando a camisa 10 do São Paulo, mas cauteloso



É uma camisa muito bonita, linda, vou ver o número que é (vira para olhar as costas do uniforme, com o 10 de Hernanes). E o jogador que veste essa camisa joga muito. Ainda não me imaginei vestindo a camisa, mas quem sabe...


Possível parceria com Washington
O Washington é um jogador que dentro da área há poucos como ele. Só ouço elogios sobre ele, que é muito respeitoso com os companheiros, é goleador, e para jogar ao meu lado tem que ser alguém assim, como ele ou como o Ronaldo, que eu também admiro muito. Com jogadores assim posso ser um bom garçom.



Cobrança da torcida: pedirá conselhos ao Coração Valente?



Estou pronto para qualquer pressão sim, mas os conselhos dele seriam bons, até porque nunca joguei em um time com uma torcida tão grande como a do São Paulo. E esse apoio da torcida no fim do Brasileiro ajudou muito o desempenho do Washington. O tempo que a torcida pegou no pé dele foi mais difícil. Mas o admiro muito por ele ter sido decisivo na reta final, quando o time mais precisou.



Pressão maior na Libertadores



A cobrança na Libertadores do ano que vem vai aumentar pelo fato de o São Paulo ter perdido este título brasileiro. Eu não achava que o time ia vacilar nos últimos jogos, por isso a cobrança geral vai ser muito maior neste sentido.



Trio do Barueri no Tricolor: Xandão, André Luis e Fernandinho



Não tenho conhecidos no São Paulo hoje, até conversei com alguns jogadores na festa do Brasileirão e quando nos enfrentamos. Mas se nós três formos para o São Paulo juntos vai ser mais fácil sim, vou me sentir mais em casa tendo dois companheiros que me dou muito bem.



Impressão de longe de Ricardo Gomes



Não conheço o Ricardo, mas ouço falar muito bem dele como treinador e como pessoa e é muito importante conhecer a pessoa como é fora do trabalho. Sei que é um treinador de ponta, que mesmo com tantos desfalques quase foi campeão com o São Paulo.

Recuperação de uma fratura em um osso do pé esquerdo

O pé está bom, melhorando bastante, o pessoal da fisioterapia do Barueri tem sido ótimo. Faz tempo que não sinto dor, mas é preciso ter cautela por ser uma lesão complicada. Em alguns dias devo treinar com bola. E o objetivo é estar "zero bala" em janeiro. O ano de 2010 será mais disputado do que em 2009 e preciso estar bem para isso.


VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 25 7

Comentários (22)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.