publicidade

Borges oficializa adeus ao São Paulo e pode acertar com o Grêmio

O atacante Borges oficializou, na tarde desta segunda-feira, que não renovará seu contrato com o São Paulo e deu adeus ao clube. O destino do atleta de 29 anos deve ser o Grêmio.

"Só tenho a agradecer ao São Paulo, à diretoria e comissão técnica, aos fisioterapeutas e jogadores e também à torcida que sempre me apoiou. Foram anos de conquistas e ótimos resultados e agora vou seguir um novo caminho na minha carreira", declarou o ex-camisa 17 tricolor, por meio de sua assessoria de imprensa.

O último jogo de Borges pelo clube do Morumbi ocorreu no dia 4 de novembro, justamente contra o Grêmio. Porém, ele permaneceu em campo durante pouco tempo. Entrou na etapa final e foi expulso cerca de 15 minutos depois.

O lance ainda tirou o goleador das três rodadas seguintes do Brasileirão, devido a uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Contra o Sport, no último domingo, ele ficou no banco de reservas e sequer entrou no segundo tempo.

O técnico Ricardo Gomes já havia deixado no ar que não contaria com o atacante em 2010.

"O Borges anunciou claramente que queria ver outros campos. Além disso, caiu na armadilha no jogo contra o Grêmio e teve uma reação que não foi legal [a expulsão]. O Hugo foi decisivo, mostrou que quer ficar e só disse que sonha jogar na Europa, algo normal. Já o Borges estava com a cabeça dele definida", observou o treinador, citando Hugo, que também pode trocar o Morumbi por Porto Alegre.

O jogador baiano encerra sua passagem pela equipe paulista com 54 gols em 150 partidas. Leva no currículo o bicampeonato brasileiro, em 2007 e 2008.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 8

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.