publicidade

Com chances de hepta, Tricolor esquece rodada e mira o Sport

Vitória sobre o Sport garante o São Paulo na Libertadores e alimenta o sonho do título

Ao entrar em campo pela última rodada do Campeonato Brasileiro na tarde de hoje, no Morumbi, o São Paulo terá apenas uma tarefa: vencer o Sport. O resultado garante o time pela sétima vez consecutiva na Copa Libertadores da América e ainda alimenta um sonho distante, de conquistar o hepta nacional.

Não falta esperança ao elenco tricolor, mesmo diante da pequena chance em levantar mais uma taça. Entre a fé e a ilusão está a responsabilidade em vencer o Sport, equipe que complicou a vida de adversários como Palmeiras e Inter, postulantes ao título.

Desta forma, o elenco tricolor não quer fazer contas, nem perder a esperança do título. A preocupação maior é fazer um grande jogo na despedida do ano para se garantir na Libertadores do ano que vem para depois ver até onde a vitória poderá levar a equipe ao final da rodada.

O técnico Ricardo Gomes garante que depois do baque pela queda da liderança, o time já vive clima de decisão novamente. "Todos estão focados e bem. Foi difícil superar a derrota, mas o elenco se encontra fortalecido para buscar o resultado. Temos que fazer a nossa parte em campo", afirmou.

Principal goleador da equipe, Washington pode estar fazendo sua despedida do Morumbi, já que ainda não conversou com a diretoria para prorrogar seu contrato. O futuro incerto, no entanto, não tira o foco do artilheiro, novamente em grande fase - marcou cinco gols nos últimos sete jogos.

"O que eu disse antes eu repito agora. Vou continuar dando a vida em campo até o fim. Vou fazer o meu melhor porque além do objetivo de conquistar uma vaga na Libertadores, também tenho esperança de quem sabe sair de campo campeão. Vamos jogar muito concentrados e com fé de que tudo vai dar certo", disse o camisa 9, autor de 29 gols na temporada, 14 no Brasileiro.

Para a última partida do ano, o São Paulo será reforçado por Miranda, Dagoberto e Borges. Este último, no entanto, ficará como opção no banco de reservas. Richarlyson, que também não jogou em Goiânia, foi suspenso por dois jogos pelo STJD e aparece como único desfalque tricolor diante da equipe pernambucana.

Ricardo Gomes resolveu mexer na equipe para o jogo de domingo. As boas atuações de Hugo e Arouca fizeram deles novamente titulares. Quem saiu do time foi Junior Cesar (além do suspenso Richarlyson), com Hugo entrando na meia e Jorge Wagner na ala esquerda.

"É uma opção que o elenco me apresenta e que para esse jogo eu acho interessante. Confio que faremos um grande jogo", explicou Gomes.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 5

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.