publicidade

À espera de milagre, São Paulo tem dia de adeus e placar 'censurado'

Poucas chances de festa por título e muitas chances de despedidas. Esse será o cenário da última partida do São Paulo na temporada. A equipe tricolor recebe o Sport neste domingo, a partir das 17 horas, no Morumbi, e tem apenas 5% de possibilidade de ganhar o Campeonato Brasileiro pela sétima vez.
Além disso, o confronto pode marcar o adeus de pelo menos cinco jogadores: André Dias, Dagoberto, Hugo, Washington e Borges.

Para erguer a taça, o atual tricampeão nacional precisa bater o time pernambucano, de preferência com uma goleada, e torcer por tropeços de Flamengo, Internacional e Palmeiras. Dentro de campo, porém, a ideia é que os atletas não tomem conhecimento dos placares dos jogos dos concorrentes.

"Isso vamos decidir durante a partida, vai depender dos resultados. Teremos controle da situação", revelou o técnico Ricardo Gomes. "Mas o controle não dá certo às vezes, porque vocês [jornalistas] entram no intervalo e falam, algo normal no futebol."

"Gosto de ouvir os outros resultados porque a nossa reação é outra, só que já fiquei sabendo que vai ser proibido anunciar o resultado dos outros jogos", comentou o meio-campista Jorge Wagner.

Em relação aos atletas que vivem a expectativa de deixar o clube, três têm o contrato por vencer em dezembro. São eles Washington, Borges e Hugo.

O primeiro agradou a diretoria na reta final do certame e existe o interesse pela renovação. Entretanto, os cartolas planejam uma redução salarial, pois o artilheiro do elenco no ano, com 29 gols até o momento, recebe um dos maiores ordenados, atrás de Rogério Ceni. Washington tem propostas do exterior, e uma possível chegada de Fernandão determinaria de vez sua saída.

Há três anos no clube, Hugo e Borges viveram uma temporada de altos e baixos e estão na mira do Grêmio.

Dagoberto interessa o Bayern de Munique, e a diretoria não recusará uma boa oferta para vendê-lo. Além disso, o negócio pode facilitar a vinda de Breno por empréstimo.

André Dias tem proposta do futebol italiano, provavelmente da Fiorentina. O atleta de 30 anos deixou claro o seu desejo de atuar no futebol europeu. "Acho que, para mim, uma transferência seria um prêmio por tudo que venci aqui no São Paulo. Cheguei, busquei o meu espaço e conquistei vários títulos", declarou, na última sexta-feira.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo avança às oitavas com vitória sobre Águia-PA graças a Lucas
- Provável Escalação do São Paulo para Enfrentar o Águia de Marabá pela Copa do Brasil
- COM APOIO DE CALLERI! São Paulo pode buscar atacante argentino que atuou com Calleri


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 5

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.