Considerada o ponto forte do São Paulo na conquista dos três recentes tÃtulos brasileiros, a zaga aparece também como a menos vazada desta edição do campeonato, mas teve um desempenho irreconhecÃvel nas duas rodadas passadas, quando o Tricolor sofreu sete gols e perdeu a liderança.
O experiente Miranda, que só esteve presente no duelo diante do Botafogo (cumpriu suspensão contra o Goiás), reconhece que o setor não correspondeu às expectativas na derrota por 3 a 2 diante dos cariocas e no tropeço por 4 a 2 contra os goianos.
"Duas semanas infelizes foram cruciais no momento decisivo. Levamos sete gols nos últimos dois jogos, mas nos mantivemos como a menos vazada. Nós fomos consistentes ao logo do campeonato. Deixamos a desejar nos últimos dois jogos, mas fizemos um bom campeonato", ponderou.
O Tricolor sofreu 42 gols neste Brasileirão, um a menos que Flamengo, Internacional e Palmeiras. Apesar dos recentes deslizes, Miranda acredita que pode fazer um balanço positivo da temporada.
"Acho que consegui manter o nÃvel. Joguei algumas partidas em que não fui tão bem, assim como o resto do grupo. É normal oscilar. Mas, no todo, fiz um campeonato bom. Não é por acaso que temos a defesa menos vazada", finalizou.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira