O volante Arouca passou o ano inteiro na luta por um lugar entre os titulares do São Paulo. Justamente quando conquistou seu espaço, nesta reta final do Campeonato Brasileiro, o atleta viu a queda da equipe na classificação. Mesmo assim, o jogador se mostra entusiasmado com sua evolução particular.
"Eu tinha uma questão pessoal de querer voltar a ser titular e estou jogando bem. Eu me cobro bastante. O Ricardo Gomes tem me passado confiança. Por isso, estou treinando bem e me fortalecendo", afirmou.
Na partida deste domingo, diante do Sport, no Morumbi, o treinador deve contar com todo o elenco à disposição. A única dúvida é o volante Richarlyson, que será julgado nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
No entanto, apesar da forte concorrência, Arouca parece ter garantido seu posto como titular, mas admite ter precisado se adaptar à função de volante marcador, enquanto no Fluminense atuava mais à frente.
"Eu jogava mais como segundo volante lá. Agora, tenho que marcar bem mais. Mas ele me dá também liberdade para chegar à frente em alguns momentos. Tento fazer tudo nos treinamentos para dar certo nos jogos", completou.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira