publicidade

Palmeiras e São Paulo: dependentes dos rivais por títulos

LANCENET! explica por que Verdão e Tricolor precisam de ajuda dos concorrentes para conquistar o Campeonato Brasileiro

De favoritos ao título a dependentes dos adversários para levantar o caneco no próximo domingo. Este é o cenário de Palmeiras e São Paulo para a última rodada do Brasileirão.

Na terceira colocação com 62 pontos, o Verdão vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo. Para terminar o ano com o pentacampeonato, além da vitória sobre os cariocas, o Flamengo (64) não pode superar o Grêmio, e o Internacional, também com 62, mas com uma vitória a mais (18 a 17), tem de empatar com o Santo André.

A receita do tetra-hepta do Tricolor, na quarta posição com 62 pontos, tem um ingrediente extra: derrota do rival da capital paulista. Entretanto, caso Flamengo e Inter percam e o Palmeiras vença, o São Paulo terá de golear o Sport para terminar com a vantagem no saldo de gols sobre os comandados de Muricy Ramalho (14 a 11). Se Adriano, Pet e cia empatarem e os outros concorrentes perderem, nova vantagem de gols marcados terá de ser tirada (13 a 11 para os cariocas).

Esta dependência é oriunda de percalços de Palmeiras e São Paulo ao longo da competição. Do lado do clube do Palestra Itália, que esteve na liderança por 19 rodadas, derrotas para times que lutam contra o rebaixamento e desfalques de peças fundamentais. No Morumbi, que ostentou o topo por quatro rodadas, cartões vermelhos em excesso que culminaram em suspensões do STJD. Confira abaixo os motivos que podem adiar o penta alviverde e o hepta são-paulino.

Palmeiras

Os substitutos de jogadores-chave como Maurício Ramos, Pierre e Cleiton Xavier, que desfalcaram a equipe por lesões, não mantiveram o nível técnico da equipe. Assim, derrotas para Santo André, Náutico, Fluminense e empate em casa com o já rebaixado Sport fizeram com que o time perdesse a liderança, ostentada por 19 rodadas e chegasse com remotas chances de título à última rodada, contra o Botafogo. Somam-se as esses fatores a queda de rendimento de Diego Souza e Vagner Love na reta final.

São Paulo

Cartões vermelhos que resultaram em suspensões impostas pelo STJD prejudicaram o Tricolor nas duas últimas rodadas. No último domingo, na derrota de 4 a 2 para o Goiás, penúltimo colocado do returno, Dagoberto e Borges estavam impedidos de atuar pelas expulsões no empate com o Grêmio, na 34ª rodada, que renderam aos jogadores penas impostas pelo Tribunal. Já Richarlyson ficou fora pela punição no revés de 3 a 2 para o Botafogo. Contra o Alvinegro, aliás, André Dias e Hugo desfalcaram o time pelo amarelo recebido no jogo anterior, contra o Vitória. Jean, Dagoberto e Borges completaram a lista dos ausentes.

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 3

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.