publicidade

Ponto forte no tri, defesa vacila na reta final e afasta São Paulo do topo

Foram sete gols sofridos nas duas últimas rodadas, e o São Paulo ficou distante do sonho de ser campeão brasileiro pela sétima vez. Ponto forte nos últimos três anos, a defesa vacilou nas derrotas por 3 a 2 e 4 a 2 para Botafogo e Goiás, respectivamente, e o clube tricolor estacionou nos 62 pontos e caiu da primeira para a quarta colocação na tabela.
Desde 2006, quando o time repleto de reservas por causa da prioridade à Libertadores perdeu por 4 a 0 para o Santos, o São Paulo não sofria quatro gols em um mesmo jogo de Brasileirão. Para o técnico Ricardo Gomes, pesaram os desfalques.

Contra o Botafogo, no dia 22, André Dias e Rodrigo não tinham condições de jogo, e Richarlyson foi improvisado na zaga. No último domingo, diante do Goiás, no Serra Dourada, foi a vez de Miranda cumprir suspensão.

"Trocamos na partida anterior, e o Richarlyson teve de jogar atrás. Agora tivemos outras duas mudanças", argumentou o treinador, citando as entradas de André Dias e Rodrigo. "Foram muitas alterações e consecutivas. Não tem como dizer que não prejudica o grupo. Tomamos três gols contra Botafogo e aí você mexe a defesa contra o Goiás. As modificações nos prejudicaram."

Três dos quatro gols da equipe goiana apresentaram como origem o lado direto. Vitor fez o primeiro, iniciou a jogada do segundo e cruzou a bola na cabeça de Fernandão para o terceiro. O ala-esquerdo são-paulino Junior Cesar não deu conta de marcá-lo.

"Se analisarmos os gols do primeiro tempo, saíram dos pés do ala [Vitor] e do volante [Rithelly], não dos atacantes. O Iarley e o Fernandão estavam bem marcados. No segundo tempo, eles conseguiram espaço porque partimos para o ataque em busca do resultado e a partida ficou aberta", analisou Gomes. Nos primeiros minutos da etapa final, ele sacou o zagueiro Rodrigo para a entrada do meia Marlos.

Segundo o Datafolha, foram 26 finalizações para os visitantes, sendo que apenas sete tiveram como direção o gol de Harlei, que realizou cinco defesas. Os donos da casa arremataram sete vezes, e em quatro a bola morreu na rede.

Apesar do desastre defensivo no Rio de Janeiro e em Goiânia, o São Paulo ainda ostenta a melhor retranca do Nacional - sofreu 42 gols em 37 rodadas, enquanto Flamengo, Internacional e Palmeiras levaram 43.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 6

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.