publicidade

Brasileirão: Título, vaga na Libertadores e degola no cardápio

Campinas, SP, 28 (AFI) - Como já é de praxe, a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro será toda realizada neste domingo, às 17 horas. E todos os olhos estarão voltados para o confronto entre Goiás e São Paulo. Afinal, o Tricolor pode ser campeão antecipadamente ou, no mínimo, colocar uma mão na taça se vencer o clube goiano, no Estádio Serra Dourada.
Para que conquiste o heptacampeonato, porém, não bastará o Jason ganhar. Além disso, será necessário uma derrota do Flamengo e tropeços de Internacional e Palmeiras. O time do Morumbi ocupa a ponta, com 62 pontos, contra 61 do Rubronegro, e 59 de Verdão e Colorado.

Embora não tenha mais nenhuma aspiração na competição, o Goiás promete endurecer. O discurso é de que os jogadores vão buscar a vitória em nome do profissionalismo. Nos bastidores, cogita-se uma possível "mala branca" dos possíveis concorrentes.

O Concorrente!
Ainda sonhando com o título, o Flamengo tenta superar o desfalque de Adriano para ganhar o clássico das multidões contra o Corinthians. O jogo foi transferido ao Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, já que Palmeiras e Atlético-MG atuam no mesmo dia e horário, na capital paulista.

Além de encarar o Timão, o Fla terá de superar a pressão das arquibancadas. A expectativa é de que 26 mil torcedores lotem a casa do Guarani. Um revés pode tirar o Fla da luta pelo título e ainda deixá-lo com a corda no pescoço, na luta pela Libertadores. O Corinthians só cumpre tabela, com seus 49 pontos, no décimo lugar.

Também sonhando
O Palmeiras ainda não abandonou a idéia de conquistar a taça. Para isso, entretanto, o Verdão precisará derrotar o perigoso Atlético-MG, no Palestra Itália. Uma derrota pode derrubar o Verdão para a sexta posição.

O Internacional terá uma missão um pouco mais fácil. Isso porque o time vai enfrentar o já rebaixado Sport, na Ilha do Retiro. O problema, porém, é que também existe o rumor de o Leão teria recebido uma mala branca de Minas Gerais.

Pela Libertadores!
A briga pela Libertadores também está aberta. Afinal, ninguém ainda garantiu sua vaga. Quem está mais próximo (é lógico!) é o São Paulo, que depende apenas de um empate ou tropeços de Atlético-MG e Cruzeiro. O Flamengo terá de vencer ou torcer por derrotas dos mineiros.

A luta será quente mesmo é pelas últimas duas vagas. O Palmeiras depende de uma vitória e tropeço da Raposa. Por outro lado, o Inter precisará vencer sua partida e torcer por tropeços mineiros.

Ao Galo uma vitória sobre o Palmeiras já será o suficiente para manter-se na briga, uma vez que aparece no quinto lugar, com 56 pontos. O Cruzeiro, por sua vez, recebe o Coritiba, no Mineirão. O time celeste também tem 56.

O Avaí, que encara o Santos, em Florianópolis, também tem romotas chances de classificação, mas para isso dependeria de uma combinação de resultados improvável. Aliás, o time catarinense ainda terá de conviver com a perda do técnico Silas, que fará sua despedida.

Corda no pescoço
Na parte debaixo da tabela, o Brasileirão também está empolgante. Com o rebaixamento antecipado do Sport, ainda restam três vagas. Santo André e Náutico, que curiosamente fazem o confronto direto, no ABC paulista, já estão virtualmente na Série B. Ambos têm 38 pontos, e dependem de um milagre.

Depois de uma reação incrível, quando passou 13 jogos invicto, o Fluminense foi humilhado na quarta-feira, ao levar de 5 a 1 da LDU-EQU, na decisão da Sul-Americana. O Tricolor tentará superar esse vexame contra o Vitória, no Maracanã. Um tropeço pode deixar o clube com uma pé na divisão de acesso. O time é o 17º colocado, com 42 pontos, na degola.

Logo acima do Flu, estará outro clube carioca. O Botafogo terá uma missão complicadíssima para se manter fora do G4. O Alvinegro enfrenta o também ameaçado Atlético-PR, na Arena da Baixada. Os dois times possuem 44 pontos, mas os paranaenses aparecem no 15º lugar por ter mais vitórias: 12 a 10.

O outro time que está na briga contra a queda é o Coritiba, que enfrentará o Cruzeiro, no Mineirão. O Coxa é o 14º, com 44 pontos. Supera o Furacão somente no número de gols marcados: 46 a 40. A única partida que não valerá nada será entre Grêmio e Barueri, em Porto Alegre.

Confira a penúltima rodada do Brasileirão:

Domingo
17h
Corinthians-SP x Flamengo-RJ
Palmeiras-SP x Atlético-MG
Santo André-SP x Náutico-PE
Atlético-PR x Botafogo-RJ
Grêmio-RS x Barueri-SP
Fluminense-RJ x Vitória-BA
Goiás-GO x São Paulo-SP
Sport-PE x Internacional-RS
Cruzeiro-MG x Coritiba-PR
Avaí-SC x Santos-SP

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 3

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.