publicidade

Ceni vê Jean com 'crédito' em suspensão

Gomes diz que não ficou satisfeito com liberação de um só atleta, mas aprovou volta do mando de campo para o jogo contra o Sport, no dia 6

No dia seguinte ao julgamento do recurso de Borges, Dagoberto e Jean, Rogério Ceni e Ricardo Gomes comentaram o resultado. Os dois primeiros seguiram cumprindo três jogos de suspensão, e o volante teve a pena reduzida para duas partidas e poderá jogar pelo São Paulo neste domingo, contra o Goiás , no Serra Dourada, pelo Brasileiro. O goleiro abordou o caso de Jean de forma bem humorada.



- O Jean está com credito, tomou uma pelo cartão e cumpriu duas. No caso dele eu posso dizer, porque 39 jogadores esse ano pegaram um jogo de suspensão. Mesmo sendo limitado na questão jurídica há parâmetro para analisar. No caso dos dois achei pesado, mas não posso criticar o Tribunal, que entende mais do que eu. O do Jean sim saiu do que é normal - ressaltou o capitão são-paulino.



Apesar de ter conseguido a liberação de pelo menos um atleta, Gomes não ficou contente com o desfecho geral do caso do trio. Principalmente por não ter contado com Jean na derrota por 3 a 2 para o Botafogo, no Rio.



- Se este segundo julgamento tivesse sido feito antes do jogo do Botafogo tudo bem, mas agora é uma rodada a menos. O Jean poderia ter jogado contra o Botafogo. Não posso estar satisfeito porque queria contar com todos. Mas estamos nos aproximando do bom senso. O mando voltou, temos um atleta a mais, as coisas estão caminhando - explicou o técnico, citando ainda a reversão da pena do mando de campo. O São Paulo havia sido punido para o jogo contra o Sport, mas o Tribunal voltou atrás e liberou a partida no Morumbi, no próximo dia 6.



Sobre o retorno do mando, Ceni achou que era o certo, principalmente porque o São Paulo identificou o torcedor que invadiu o campo e tomou as providências necessárias naquela ocasião.



- O Morumbi, como o procurador mesmo falou, não tinha como ser interditado se o invasor foi identificado e tudo foi feito. Nos surpreendemos quando foi anunciada a pena, não agora - explicou Ceni.



Nesta terça-feira, mais dois atletas do São Paulo vão ser julgados pelo STJD. Hugo e André Dias, que brigaram na partida contra o Vitória, foram denunciados no artigo 255 (praticar ato de hostilidade) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, podendo ser punidos por até três jogos de suspensão. Gomes prefere não pensar nisso agora, até porque contará com os dois para o jogo deste domingo.


- Não quero me preocupar agora com algo que vai acontecer depois do jogo contra o Goiás. Não adianta pensar antes, vamos ver o que vai acontecer durante a semana - resumiu o comandante.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 4

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.