publicidade

Precursor de renovação, Dunga celebra sucesso de técnicos novos no Brasileiro

Muricy Ramalho é o único tetracampeão do prêmio Craque do Brasileirão. Foi eleito em 2005, quando ainda treinava o Inter, e nos três anos seguintes, no comando do São Paulo. Mas em 2009, já se sabe que o treinador não terá chances de faturar o penta, uma vez que sequer aparece entre os três indicados na categoria.
E os nomes de Silas (Avaí) e Andrade (Flamengo), ao lado do já tarimbado Celso Roth (Atlético-MG), surpreenderam. Nesta terça-feira, ao anunciar os indicados, o técnico Dunga se mostrou orgulhoso ao ter feito parte, significativamente, da renovação de treinadores no Brasil

"Fico feliz por essa renovação. É difícil ser um treinador novo, porque todos querem que você dê resultado de imediato. Quando é muito novo, a gente reclama que não tem experiência. Aí quando tem, a gente diz que é velho", comentou o gaúcho, que iniciou sua vida como técnico em 2006, logo na seleção brasileira.

Mas apesar de enquadrar-se entre os precursores desta nova geração, Dunga preferiu dar os créditos a outra pessoa. "Todos nós temos que agradecer isso ao Klinsmann", lembrou, referindo-se ao ex-jogador que virou técnico logo para comandar a seleção de seu país na Copa de 2006. E ainda citou outros ex-atletas que mudaram de cargo no futebol. "Ainda passa por outros como Guardiola [do Barcelona], Andrade, até o Ricardo Gomes [do São Paulo], que já tem mais tempo de técnico mas também é da nossa geração".

Auxiliar-técnico de Dunga na seleção brasileira, Jorginho também festejou a renovação. "É um processo natural. A gente se alegra porque são todos ex-atletas que sabem muito bem o que se passa dentro de um clube. Fico muito feliz principalmente pelo Silas, que é um grande amigo meu", salientou.

"E eu gostaria de ressaltar também a força de um dirigente nesse caso. O início do Silas foi muito difícil na Série A. Teve uns três empates e uma derrota, e já queriam tirá-lo. Mas os dirigentes confiaram nele, e é isso que permite aos técnicos colocarem em prática o seu trabalho", finalizou.

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 2

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade