Ricardo Gomes assumiu o São Paulo na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro e ajudou o time a chegar à liderança da competição, mas não conseguiu encontrar um espaço na premiação da Confederação Brasileira de Futebol. O ex-zagueiro não está entre os três profissionais indicados para a disputa de melhor técnico da competição, o que deixou os jogadores do Tricolor surpresos.
"Ele deveria estar na disputa, pois é o técnico do lÃder do campeonato, que está brigando pelo tÃtulo. A chegada dele fez o São Paulo apresentar uma melhora significativa", afirmou o meia Jorge Wagner.
Durante evento nesta terça-feira, a CBF anunciou que os indicados são Andrade (do Flamengo), Celso Roth (Atlético-MG) e Silas (AvaÃ). Apesar de não concordar com a ausência do treinador são-paulino, Washington avisa que o comandante pode conquistar um prêmio mais atrativo: o tÃtulo.
"Acho injusto, porque estamos na liderança e temos chance de tÃtulo. É diferente nosso treinador não estar. Mas, com certeza, acho que ele está pensando mais no time e no tÃtulo", afirmou.
Com 62 pontos, na liderança isolada do Nacional, o São Paulo pode levantar o troféu de forma antecipada no domingo, desde que vença o Goiás e conte com tropeços de Flamengo, Internacional e Palmeiras.
Indicados: Apenas três jogadores do Morumbi estão entre os postulantes a prêmios: os zagueiros André Dias e Miranda e o volante Hernanes, eleito craque do Brasileirão de 2008.
O meio-campista comemorou sua nova indicação. "É legal estar na disputa pelo segundo ano consecutivo, mas o mais importante é buscar o tÃtulo", advertiu o camisa 10.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira