publicidade

Flamengo confirma arrancada e assume a liderança do segundo turno do Brasileirão

Time rubro-negro passa o Cruzeiro no returno por ter melhor saldo de gols e reforça seu papel como um dos principais favoritos ao título da competição

Na classificação geral do Campeonato Brasileiro, o São Paulo surgiu como o principal candidato ao título novamente. Mas tem um concorrente muito forte que está na cola, o Flamengo. E muito da excelente campanha que faz o Rubro-Negro se deve ao seu desempenho no segundo turno da competição. Após a vitória sobre o Náutico neste fim de semana, e do tropeço do Cruzeiro com o Grêmio no Mineirão, o time carioca assumiu a liderança do returno, ultrapassando a Raposa pelo critério de saldo de gols. Ambos marcaram 33 pontos nas 16 partidas da segunda etapa do Brasileiro, têm 10 vitórias, mas se diferenciam no número de gols feitos e sofridos. Cruzeirenses tem saldo de 10 gols contra 12 dos flamenguistas (assista aos gols mais bonitos da 35ª rodada).

O São Paulo também segue bem no returno, com 29 pontos conquistados, oito vitórias, cinco empates e três derrotas. Campanha que confirma a importância da arrancada dos times no segundo turno nas pretensões pelo troféu de campeão. Caso curioso segue sendo o do Coritiba, com a quarta melhor campanha. Na briga contra o rebaixamento, o time paranaense conseguiu respirar graças ao desempenho na segunda metade do Brasileirão. Foram 25 pontos obtidos em 16 jogos, que colocariam o time no G-4 caso fosse considerado apenas este aproveitamento.

Na parte de baixo da tabela do returno, o Goiás segue com a lantera com 15 pontos, apesar de ter conseguido uma boa vitória neste fim de semana contra o Santo André, por 3 a 1. Santo André, Náutico e Sport confirmam o péssimo momento no campeonato com um desempenho igualmente ruim no segundo turno.

Quem está deixando muito a desejar e pode se complicar caso continue com o fraco desempenho na segunda metade do campeonato é o Santos. A 16ª posição reflete os seguidos tropeços e o perigo de rebaixamento na classificação geral. O time alvinegro fez apenas 19 pontos em 16 jogos. O Internacional conseguiu melhora a sua campanha no returno. Deixou a zona de rebaixamento, melhorou sua pontuação e segue vivo na briga pela Libertadores.

VEJA TAMBÉM
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo
- NOVA CHANCE! São Paulo reconsidera volante descartado por Zubeldía e pode receber nova chance


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 5

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.