publicidade

PVC: As vantagens de São Paulo e de Flamengo no duelo do título



A última vez que o São Paulo perdeu para o Botafogo, no Rio, foi em 2004. Caiu em Caio Martins, por 1 x 0, gol de Gláucio. Nas duas últimas visitas ao Rio, o São Paulo ganhou do Botafogo.
É claro que isso não indica necessariamente vitória tricolor no próximo domingo, no Engenhão. Mas como cada torcida tem seus traumas particulares, o retrospecto serve para mostrar que o drama são-paulino não é o Botafogo, esperança rubro-negra e palmeirense.
A última derrota do São Paulo para o Goiás no Serra Dourada foi em 2005: 3 x 0. De lá para cá, três visitas ao Centro-Oeste, uma delas no campo neutro do Bezerrão, no Distrito Federal. Duas vitórias e um empate.
Se você for buscar apenas no passado alguma razão para julgar que a tabela do São Paulo permite tropeços, desista. A explicação precisa estar no presente.
No passado, a lembrança é do Flamengo empatando com o Goiás, resultado que atrapalhou a caminhada da classificação para a Libertadores.
Era o time de Caio Júnior.
Hoje, a equipe de Adriano.
Eis a questão na reta de chegada. Se há um motivo para pensar no título brasieliro depois de 17 anos está no camisa 10 da Gávea. O mesmo que fazia sucesso no Morumbi, ano passado.
Na reta de chegada do Brasileirão, mesmo que a grosso modo, o duelo é São Paulo x Adriano.



P.S.: Bem entendido, Aqui se está tratando do Adriano como qualidade do Flamengo. A grande qualidade. O time do Flamengo é bom, coisa que eu digo desde o início do ano. Não se está reduzindo o Flamengo a Adriano.
Outra questão: quando se diz que para os próximos anos de campeonato o melhor é que o Flamengo ganhe do que Palmeiras e São Paulo, isso significva que é bom para o torneio ter alternância de campeões e de estados vencedores.
Mas, se o São Paulo for campeão, será por mérito dele. Isso não se discute.

Obrigado à vida inteligente deste planeta pela compreensão.

VEJA TAMBÉM
- NOVO TITULAR? São Paulo encaminha contratação de lateral titular para Zubeldía
- TOMOU DECISÃO: Zubeldía comunica ao São Paulo sobre negociação com Seleção Equatoriana
- Zubeldía esclarece sobre proposta do Equador e opinião sobre James Rodríguez


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 5

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.