publicidade

Existe diferença significativa entre os times da ponta neste Brasileirão 2009?



Busquei inspiração na nova campanha da Kaiser, baseada em um teste cego de cervejas, para divagar sobre a pergunta do título deste post: “Será que existe diferença entre os times que estão na ponta do Campeonato Brasileiro deste ano?”

No comercial, o ator Humberto Martins divulga um teste realizado com marcas de cerveja populares no Brasil, sem revelar o rótulo de cada uma delas aos entrevistados. Segundo o resultado da pesquisa, há praticamente um empate técnico entre todas as marcas degustadas: Nova Schin, Brahma, Antarctica, Kaiser e Skol.

Transpondo isso ao universo do futebol, será que, se tirássemos os uniformes de todos os clubes da ponta do Brasileirão e colocássemos apenas camisas brancas, pretas, verdes e vermelhas, mudaríamos o destino da ponta dos cinco clubes da parte de cima da tabela?

Num torneio em que neste ano o título pode até mesmo ser disputado por outros critérios que não o de pontos corridos (como vitórias ou saldo de gols, sem contar o “critério STJD”), este é um tema bem pertinente para reflexão. Eu penso que, sem dúvida alguma, estrutura e camisa fazem uma grande diferença neste tipo de torneio, mas não podemos de forma alguma nos esquecer de contar com um elenco equilibrado, competitivo e cheio de opções táticas, além de jogadores que tenham experiência e poder de decisão.

O São Paulo tem estrutura de primeiro mundo, camisa pesadíssima (a mais temida do Brasil), um elenco equilibrado e três jogadores que realmente desequilibram qualquer campeonato: Rogério Ceni, Miranda e Hernanes.

E vocês tricolores do clube que mais cresce no Brasil, o que acham?

Saudações tricolores!

VEJA TAMBÉM
- São Paulo quer contratação de novo volante para reforçar o elenco no meio-campo
- ALVO DE MUITAS CRÍTICAS! Ex-São Paulo tem saída decretada por torcedores após derrota para o Tricolor
- VITÓRIA DO TRICOLOR! São Paulo supera o Grêmio e retorna ao G-4, mantendo gaúchos na degola


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 8

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.