publicidade

Líder com autoridade !!!

Tricolor retoma liderança com grande atuação diante de mais de 53 mil pessoas no Morumbi

Mais de 53 mil são-paulinos mostraram que acreditam muito na equipe na reta final do Brasileirão. Sem deixar de apoiar a equipe em nenhum minuto, os torcedores festejaram o triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, gols de Jorge Wagner e Hugo, e saíram do Morumbi mais líderes do que nunca - três pontos à frente do Palmeiras e cinco do Flamengo, que joga hoje.

O resultado final poderia ter sido até maior pela bela atuação tricolor. Só no primeiro tempo o São Paulo teve quatro chances claras, além do gol de Jorge Wagner, marcado aos 24. Na segunda etapa também não faltaram chances de ampliar. Hugo fez o seu de cabeça logo aos 3, mesmo assim o Tricolor não abriu mão de atacar e mostrou que vem muito forte para a conquista de mais um título brasileiro.

O Tricolor começou com tudo, embalado pelos gritos da torcida. Aos cinco minutos, Miranda deu um drible espetacular na direita, cruzou com perfeição para Jorge Wagner, que cabeceou, mas a bola subiu demais. Aos sete, o goleiro Viáfara cobrou o tiro de meta nos pés de Washington, que do meio-campo chutou de primeira, a bola passou muito perto do gol, causando grande perigo à meta bainana.

Mesmo com as chances mais claras do São Paulo o jogo não estava fácil. Rogério teve que defender grande lance de Ramón, que cobrou falta na direita. Como resposta, Washington recebeu a bola na lateral direita e cruzou para Hugo, mas o meio-campista não alcançou a jogada, aos 19.

Mas no lance seguinte o Tricolor teve sucesso. Washington parou para não ficar impedido e recebeu o cruzamento de Jorge Wagner na direita. O Coração Valente fez ótima jogada, usou sua técnica e sua força para tirar dois zagueiros do lance e chutou cruzado. Viáfara defendeu, mas deu o rebote para os pés de Jorge Wagner, que com categoria completou com a perna esquerda e fez a alegria dos são-paulinos.

A equipe ainda teve chances para ampliar no primeiro tempo. Viáfara saiu errado novamente e Washington ficou com a bola, Hugo recebeu na direita e cruzou novamente para o atacante, mas ele não conseguiu completar para o gol. Aos 43, Hugo quase ampliou com sua jogada típica. Hernanes cruzou da direita e ele entrou em velocidade na área, completando de cabeça. A bola tocou no chão, mas subiu demais e assim terminou a primeira etapa.

A insistência do primeiro tempo não parou na segunda etapa. Logo no reinício da partida a equipe da casa conseguiu ampliar. Hernanes não desistiu de uma jogada na lateral e roubou a bola do marcador, pela direita. O camisa 10 fez o cruzamento para a área e Hugo, chegando de trás, surpreendeu o zagueiro e cabeceou para o gol, marcando o segundo.

Embalado pela torcida, que balançou o Morumbi com a famosa "ola", o Tricolor continuou firme no jogo. Aos 20, Richarlyson entrou no gramado no lugar de Jorge Wagner para reforçar a equipe após dois jogos em recuperação de um estiramento na coxa. No lance seguinte, Hernanes ficou com a bola e partiu para o contra-ataque, invadiu a área e fez Viáfara defendeu, assim como fez no arremate de Arouca aos 23.

Muito superior no segundo tempo, o São Paulo foi incomodado pela primeira vez apenas aos 28 minutos, mas Rogério Ceni segurou com tranqüilidade o chute. Aos 30, Hernanes deixou o campo para a entrada de Marlos. Três minutos depois, Ricardo Gomes chamou Oscar e o jovem entrou no lugar de Hugo.

Aos 41, o Vitória quis estragar a festa são-paulina com um chute rasteiro e cruzado, pela esquerda, mas Rogério desviou pra fora. Washington teve a chance de aumentar aos 43, mas não conseguiu finalizar para as redes o cruzamento de Oscar. Incansável, o time de Ricardo Gomes não sossegou, e Richarlyson quase ampliou aos 46, mas Viáfara pegou. E dessa forma terminou o jogo, que deixou o São Paulo a três pontos do atual vice-líder, Palmeiras.

A equipe descansa neste domingo e volta a trabalhar na segunda-feira pela tarde, quando inicia as atividades visando o jogo contra o Botafogo. Esse confronto está marcado para o próximo domingo (22), às 17h, no Rio de Janeiro.

Gols

Primeiro tempo

24min - Goooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool!!!! Jorge Wagner completou o rebote de Viáfara, que defendeu o chute de Washin

Segundo tempo

03min - Goooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool!!!! Hugo, com a sua especialidade, completou de cabeça o cruzamento de Hernanes e fez o segundo dos são-paulinos

Fotos: Miguel Schincariol / www.saopaulofc.net

Com atuação quase perfeita, Miranda foi ovacionado pelos torcedores



Arouca esteve entre os titulares mais uma vez



Adrián González ocupou a lateral-direita na vaga de Jean, suspenso



Aos 24 minutos do primeiro tempo, Jorge Wagner deu a primeira alegria aos torcedores ao abrir o placar no Morumbi




Aos três minutos do segundo tempo, Hugo marcou o segundo com a sua especialidade: o cabeceio



Richarlyson voltou a atuar após dois jogos longe dos gramados, tratando um estiramento na coxa



Marlos também foi para o jogo, substituindo Hernanes aos 30 minutos da segunda etapa



Oscar foi a terceira substituição de Ricardo Gomes. Ele jogou na vaga deixada por Hugo



Torcida deu show: foram mais de 53 mil pagantes no jogo contra o Vitória que não pararam um só minuto


VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 3

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.