publicidade

OPINIÃO | São Paulo 2×0 Vitória





Brigar? A gente está é
brigando (e muito) pelo título!

A noite foi de gala e, com mais de 55 mil pessoas alucinadas no Morumbi, o São Paulo passou pelo Vitória e, com dois a zero no placar, dá mais um passo importante na luta pelo título de campeão brasileiro de 2009, o que seria a quarta vitória consecutiva do clube mais vencedor do país.

O jogo mais uma vez teve dois tempos bem distintos e mostrou que o elenco tricolor, embora não seja brilhante, é muito forte e equilibrado. O time não depende de algum supercraque que resolva. Todos se solidarizam pelo conjunto. A torcida comprou a idéia e empurra os jogadores para as vitórias.

Para essa partida, Ricardo Gomes promoveu Hugo e González para as vagas de Dagoberto, e Jean, suspensos. Richarlyson fica no banco e Borges também está fora da partida por suspensão. Assim o time ficou com Ceni, André Dias, Renato Silva e Miranda. González, Arouva Jorge Wagner e Hernanes, Hugo e Washington.

O primeiro tempo foi sofrível. Hugo, que deveria jogar mais adiantado, insistia em buscar a bola no meio, embolando o jogo e deixando Washington isolado. Isso obrigava o coração valente a sair da área, coisa que definitivamente não é o seu talento. Hernanes estava um pouco apagado e a defesa batia um pouco a cabeça no posicionamento da bola parada. Tanto é que, por uma estupidez incrível, André Dias e Hugo tomam cartões por reclamação e não jogarão a próxima partida diante do Botafogo. Detalhe: Brigaram entre eles.

Ainda bem que, graças ao volume de jogo, chegamos ao gol, numa bela aproveitada de Jorge Wagner em cima de uma jogada quase perdida de Washington. Belo gol do meio-campista, que fez o que um atacante deveria fazer. Aliás, por falar em ataque, o camisa nove tricolor teve chances e chances de melhorar o placar, mas não correspondeu, nem na corrida, nem dentro da área no primeiro tempo. E o jogo foi para o intervalo com mais volume de jogo do tricolor, porém com vários sustos no sistema defensivo da equipe.

Veio a segunda etapa e, logo aos quatro minutos, Hernanes cria uma bela jogada e cruza na cabeça do “centroavante” Hugo, que fuzila sem dó as redes do adversário. A partir daí o time do Vitória teve que se lançar ao ataque de vez, facilitando o trabalho do tricolor. Foi aí que vimos uma presença maior de Hernanes como maestro do time e também uma exuberante apresentação do líbero André Dias, que impediu juntamente com as ótimas apresentações de Renato Silva e Miranda, os avanços do Vitória. Tanto é que Rogério não teve problemas na meta tricolor. O time correspondeu plenamente na segunda etapa e só não fez mais devido a noite não inspirada de Washington que, mesmo perdendo mais um gol na cara do goleiro, foi apoiado pela grande massa presente.

Fim de jogo e, antes de qualquer polêmica desnecessária da imprensa, Hugo e André Dias fizeram questão de sair abraçados e negando qualquer conflito mais profundo que não fosse no momento da partida. Rogério também deu força aos jogadores e manteve os pés no chão em relação a título.

Os jogadores estão focados e conscientes que tem que dar de tudo nas três partidas restantes do torneio. Essa é a grande vantagem do tricolor nessa corrida emocionante rumo ao topo. A torcida está junto com o time e tenho certeza que o Engenhão e o Serra Dourada serão invadidos nos próximos jogos.

Saudações tricolores!

Nota dos personagens da partida:

Rogério Ceni
Teve mais trabalho com algumas atrasadas de bola da defesa que com algum tiro do Vitória. Nota: 6,0

Renato Silva Partida muito segura, mesmo quando o adversário colocou mais homens em seu setor, no segundo tempo. Deu conta do recado e não assustou. Nota: 8,5

André Dias Para mim o melhor no conjunto da obra. Pena que, com a bobagem , tomou o terceiro amarelo e não joga no Engenhão. Tomara que Rodrigo já esteja pronto para essa partida. Nota: 9,5

Miranda Xerifaço, colocou o ataque do Vitória no bolso. Nota: 9,0

González Ainda está se adaptando ao estilo brasileiro de jogo, que é atacar e defender com força na ala direita. No primeiro tempo teve muito espaço para bons cruzamentos mas errou muitos deles. No segundo tempo recuou mais para impedir a invasão rubro negra no setor. Nota: 6,0

Arouca Mostrou segurança e um pouco menos de timidez em relação aos seus primeiros jogos. Não comprometeu. Nota: 7,0

Jorge Wagner Ótimo primeiro tempo. Na segunda etapa cansou e foi substituído. Nota: 8,0

Hernanes Apagado no primeiro tempo, no segundo mostrou por que é candidato ao craque da galera pelo tricolor. Nota: 8,0

Junior Cesar Tímido no começo do jogo, se soltou um pouco mais no decorrer da partida mas ainda faltou algo. Nota: 6,5

Hugo Não funcionou no primeiro tempo pois insistia em voltar, deixando o ataque apenas com um jogador. No segundo tempo fez um gol de presença de área e melhorou o desempenho. Nota: 8,0

Washington Apesar de voluntarioso e dedicado, é muito trapalhado com a bola. Perdeu diversas oportunidades de matar a partida e aumentar o saldo de gols do time. Mesmo assim foi ovacionado pelo torcedor. Nota: 5,5

Richarlyson Entrou meio atrapalhado e chegou até a ser ponta esquerda em alguns momentos. Nota: 5,0

Marlos e Oscar Tiveram pouco tempo para mostrar algo. Sem nota.

Ricardo Gomes Boa formação e no geral uma boa presença dentro da tática do jogo. Tem as voltas de Jean, Dagol e Borges (que ainda podem pegar um gancho maior) mas terá que quebrar a cabeça para escalar a defesa sem André Dias. Hugo também está fora do jogo diante do Botafogo. Nota: 8,0

Arbitragem Tirando um ou outro lance, gosto muito do estilo de apito desse Vuaden.

Torcida A nossa torcida, quando quer, é a melhor do Brasil. Desta vez compareceu em peso, apoiou incondicionalmente e não vaiou nenhum jogador. Essa é a massa que queremos ver no Morumbi. Um torcedor com paixão, amor e raça. Tá de parabéns. Nota MIL!

VEJA TAMBÉM
- POLÊMICA! São Paulo perde para o Atlético-MG com decisões questionáveis da arbitragem
- TRICOLOR ESCALADO! Veja os onze iniciais para o duelo contra o Atlético-MG
- Hora ideal para São Paulo quebrar tabu contra Atlético-MG e garantir vitória


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 3

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.