publicidade

Renato Silva completa 50 jogos pelo São Paulo

Zagueiro se firmou na equipe e está confirmado contra o Vitória

Contratado do Botafogo no início do ano com certa desconfiança, o zagueiro Renato Silva parece ter se firmado na equipe do São Paulo. Neste sábado, contra o Vitória, no Morumbi, o camisa 14 alcançará a marca de 50 jogos pelo clube.

O zagueiro, de 26 anos, estreou no Campeonato Paulista, no empate por 1 a 1 com o Ituano, dia 21 de janeiro. Neste período, marcou um gol com a camisa do Tricolor. Foi pela última rodada do Paulistão, no empate em 2 a 2 contra o São Caetano.

Renato, no início, teve de revezar com Rodrigo na composição do trio de zaga, ao lado dos incontestáveis André Dias e Miranda. Mas, com a lesão do companheiro, que fraturou a mão em um treino, assumiu de vez a condição de titular. E já em sua primeira temporada pelo clube, ele vive a expectativa de conquistar um título de grande expressão.

O São Paulo é o vice-líder do Brasileirão, com 59 pontos, mesma pontuação do rival Palmeiras, que tem dois gols de saldo a mais. O Sampa, porém, tem um jogo a menos e pode recuperar a liderança diante do Vitória.

- É dia da gente lá no campo correr bastante, se aplicar, ter bastante atenção, cuidar dos detalhes, como bola parada e contra-ataque, segurá-los porque é uma equipe rápida. A equipe que tiver mais atenção vai vencer, treinamos muito forte durante a semana. Dependemos só da gente, respeitamos o Vitória, mas temos de vencer para continuar na briga – avaliou o zagueiro.

Renato Silva começou a ganhar mais espaço na equipe principalmente após a chegada do técnico Ricardo Gomes. Para o técnico, o zagueiro em breve estará defendendo a Seleção Brasileira. Com 50 partidas, Renato é o oitavo jogador que mais vestiu a camisa do São Paulo na temporada 2009.

VEJA TAMBÉM
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos
- EMPATE FORA DE CASA! São Paulo não mantém sequência de vitórias e tem prejuízos na sequência do Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.