publicidade

Retomada tricolor !!!

São Paulo recebe o Vitória com o Morumbi lotado para voltar ao lugar onde não pretende sair mais até o hepta

O São Paulo "emprestou" a liderança ao Palmeiras, que com um jogo antecipado conseguiu igualar o número de pontos do tricolor. Mas neste sábado, diante do Vitória, com mais de 50 mil são-paulinos empurrando o time, a equipe tem a chance de retomar a liderança do Brasileiro faltando três rodadas para o fim da competição. O empate não serve ao Tricolor, que promete ir pra cima do Vitória.

O lema tricolor para retomar a liderança é ter atitude e ao mesmo tempo tranqüilidade. Os jogadores sabem que o Vitória joga mais leve, sem grandes objetivos, e isso pode tornar o jogo mais difícil. O São Paulo tem que se impor, sem se expor. É o que diz o centroavante Washington, artilheiro tricolor no Brasileiro com 11 gols.

"O São Paulo deve manter a mesma forma de jogar. Não pode ficar ansioso para fazer o gol. Precisa se impor em campo, joga em casa, com a torcida, mas não pode entrar no nervosismo e deixar o time exposto. Estamos muito focados para vencer este jogo", diz.
Outro ponto destacado pelo experiente grupo são-paulino para voltar à liderança e dar mais um grande passo para o hepta é esquecer os rivais que disputam o título. O principal e único adversário são-paulino é o Vitória, ressalta Hernanes. "Nossa preocupação é única: vencer o Vitória. Não temos tempo para olhar para um lado ou para o outro. Temos que ter o foco voltado somente a este jogo", revela o camisa 10.

O técnico Ricardo Gomes sabe que o São Paulo não terá vida fácil no Morumbi, mesmo diante de seus torcedores e acredita que a equipe baiana não ficará retraída em seu campo de jogo.

"Trabalhei lá e sei que a cobrança é por vitórias sempre, mesmo sem galgar classificação. Eles têm um time rápido e experiente, que não deve se retrancar. Estamos atentos aos detalhes do adversário", disse o treinador, campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato baiano, em 1999.

Com cinco desfalques - Dagoberto, Borges, Jean, Zé Luis e Rodrigo - Ricardo Gomes deve improvisar o time no ataque. Hugo será o parceiro de Washington. "Ele tem presença de área e sabe fazer gols", explica o técnico sobre a escolha para substituir Dagoberto.

Nem a volta de Richarlyson tira Arouca do time. O volante carioca teve grande atuação no Olímpico e será mantido entre os titulares. Adrian Gonzalez ganha a vaga de Jean na ala direita. "Confio muito nessa equipe que estará em campo e mesmo com os desfalques, podemos fazer um jogo melhor que o último", acredita Gomes.

Tabus Tricolor

O São Paulo defende dois grandes tabus diante da equipe baiana. Desde 1972, ano do primeiro confronto entre São Paulo e Vitória no Morumbi, o Tricolor nunca perdeu para o time baiano jogando em casa: em 13 partidas foram 10 vitórias e 3 empates.

Outro tabu que joga a favor do São Paulo é a longa e atual sequência de vitórias sobre o rubro negro de Salvador. Isso porque o São Paulo venceu os últimos oito jogos entre as equipes, independente do local. Foram quatro vitórias no Morumbi e quatro no Barradão. O último triunfo do Vitória sobre o São Paulo aconteceu há mais de oito anos. No dia 08 de agosto de 2001, a equipe baiana venceu por 2 a 1 jogando em seus domínios.

Rival desde criança

O baiano Jorge Wagner será o único representante da boa terra em campo pelo São Paulo. Mas assim como seus conterrâneos Borges e Zé Luis, o camisa 7 tricolor garante que sempre torceu para o Bahia. "Minha família sempre foi Bahia e eu me profissionalizei lá. Por isso tenho mais de um motivo para vencer o Vitória", lembra Jorge, que atuou pelo Bahia entre 1996 e 2000.

Banco caseiro

Com os desfalques de Borges, Dagoberto, Jean, Zé Luis e Rodrigo, o banco de reservas tricolor será formado praticamente por jogadores formados em casa. Além do experiente Bosco, de Richarlyson (que volta de lesão) e de Marlos, o técnico Ricardo Gomes relacionou os jovens Oscar (18 anos), Wellington (18), Henrique (18), Diogo (19) e Mazola (20). Um deles será cortado do jogo.

VEJA TAMBÉM
- RETORNO DE ASTRO? Em baixa na Europa, São Paulo sonda situação de joia da base que dá resposta
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.