publicidade

"Sem pressão", São Paulo pega Vitória para retomar liderança

Tricolor paulista está em segundo, atrás do Palmeiras, que empatou com Sport na abertura da rodada

Beneficiado pelo empate do Palmeiras na quarta-feira (11), em jogo que abriu a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo joga neste sábado (14) contra o Vitória para retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. A partida começa às 19h30 no estádio do Morumbi, em São Paulo.
O empate na abertura da rodada colocou o Palmeiras na ponta provisória, mas o Tricolor não se abalou com o resultado do concorrente direto e espera uma vitória para abrir vantagem na dianteira. O goleiro Rogério Ceni nega que o time se sinta pressionado por ter que retomar a liderança.

-O placar deles não diminui e nem aumenta a pressão, porque em nossa cabeça temos de ganhar do Vitória se quisermos ser campeões brasileiros, independentemente do resultado do Palmeiras. Ainda bem que não jogamos mais em função dos resultados dos outros, e sim por nosso objetivo.

Apesar das brincadeiras da torcida em relação ao Jason, personagem do filme de terror Sexta-feira 13, o técnico Ricardo Gomes prefere não alimentar as comparações com o temido personagem dos cinemas.

-Há dois ou três meses, falavam com força maior sobre isso, mas esqueceram um pouco o assunto. Agora, é algo que volta por causa da liderança. Tudo que vem para alegrar o futebol não faz mal, mas nosso pensamento está apenas em jogar bem. Não tenho problema com isso, é algo do torcedor, que vem ao estádio com alegria
Na partida deste sábado (14), o treinador terá os desfalques de Dagoberto, Jean e do reserva Borges, que foram expulsos na rodada passada, contra o Grêmio. No ataque, Gomes já demonstrou sua intenção de improvisar Hugo. A ala direita deve ficar com Adrián González.

Já o Vitória, que amarga a sequência de quatro derrotas consecutivas, precisa de um resultado positivo no Morumbi para espantar a crise, que contou também com uma discussão entre os volantes Magal e Uelliton.

Antes mesmo do atrito entre os jogadores, o meia Willian já pregava uma ordem para o Rubro-negro se reerguer.
-O São Paulo virá com tudo para cima de nós. Precisaremos ter inteligência e saber jogar nos erros. Nosso time é qualificado e nada como uma vitória sobre o líder para acalmar as coisas.

Nesta partida, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com o atacante Roger, que é impedido contratualmente de entrar em campo por ter vínculo preso ao São Paulo. Assim, a dupla de ataque será formada por Leandrão e Gláucio.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X VITÓRIA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 14 de novembro de 2009, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Enio Ferreira de Carvalho (DF)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Adrián González, Arouca, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Hugo e Washington
Técnico: Ricardo Gomes

VITÓRIA: Viáfara; Nino Paraíba, Anderson Martins, Fábio Ferreira e Leandro; Vanderson, Uelliton, Ramon e Willian; Leandrão e Gláucio
Técnico: Vagner Mancini

VEJA TAMBÉM
- RETORNO DE ASTRO? Em baixa na Europa, São Paulo sonda situação de joia da base que dá resposta
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.