O goleiro Rogério Ceni está consciente de que o São Paulo não precisaria passar por tanto sufoco nesta reta final do Campeonato Brasileiro. O capitão do Tricolor, que não disputou o primeiro turno da competição em função de uma cirurgia no tornozelo, lembra que a campanha nas primeiras rodadas gerou dificuldades à equipe na competição.
"Se não fosse aquele primeiro terço muito ruim do campeonato, estarÃamos em uma situação bem melhor agora. TÃnhamos cerca de 33% de aproveitamento nas dez primeiras rodadas, que são números de time rebaixado. Demoramos um pouquinho mais para entrar nos eixos. No começo, foi preocupante e chegamos a ficar em 16º lugar", afirmou.
Apesar do inÃcio turbulento, que coincidiu com o perÃodo de transição entre a saÃda de Muricy Ramalho e a chegada de Ricardo Gomes, o São Paulo se estabilizou no decorrer da competição. "Hoje, estamos em um nÃvel que nos leva na briga até a última rodada", analisa Ceni.
Com 59 pontos, o Tricolor pode retomar a liderança isolada do Brasileirão neste sábado, quando busca um resultado positivo sobre o Vitória, no Morumbi.
"Estamos na briga. Este é mais um campeonato acabando e o São Paulo continua com chance de se tornar campeão brasileiro. Sabemos que é difÃcil, pois são jogos bem complicados", concluiu o goleiro.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar