publicidade

Washington é o maior artilheiro do BR-09 em atividade

São-paulino já marcou 110 gols na História da competição

Além de maior artilheiro de uma edição de Brasileirão com 34 gols, Washington, ao menos no Nacional deste ano, sustenta outra marca: ele é o maior goleador em atividade. Com 110 redes balançadas, deixa Kléber Pereira, com 100, entre outros (veja a lista abaixo), para trás.

Quando iniciou a competição deste ano, com 99, o Coração Valente demorou três partidas para chegar ao centésimo gol. Hoje ele soma 11 pelo São Paulo, além de dez pelo Paraná, 34 pela Ponte Preta, os mesmos 34 pelo Atlético-PR e 21 pelo Fluminense.

– É um orgulho muito grande ser o maior artilheiro em atividade de um Brasileiro, além do recorde de 34 gols. Isso é o sonho de qualquer jogador, principalmente para um atacante. Contra os números não há argumentos. Isso é o que eu mais sei fazer, que são os gols. Espero que possa aumentar ainda mais para eu ajudar o São Paulo e terminarmos como campeões – analisou Washington, artilheiro do Sampa.

A média do camisa 9 é de 0,67 gol por jogo. Foram 163 no Brasileiro desde 1999, quando, com 24 anos, disputou o Brasileiro pela primeira vez vestindo a camisa do Paraná.

Com ainda quatro rodadas para o fim da competição, Washington quer aumentar ainda mais a sua marca já pensando nessa disputa do ano que vem. Este ano, dificilmente alguém o vai superar. O São Paulo enfrenta o Vitória, neste sábado, às 19h30, no Morumbi.

Confira o número de gols dos maiores goleadores do Brasileirão em atividade

Washington - 110
Kléber Pereira - 100
Ramón - 92
Marcelinho Carioca - 89
Alex Mineiro - 79
Paulo Baier - 79
Petkovic - 77

VEJA TAMBÉM
- São Paulo quer contratação de novo volante para reforçar o elenco no meio-campo
- ALVO DE MUITAS CRÍTICAS! Ex-São Paulo tem saída decretada por torcedores após derrota para o Tricolor
- VITÓRIA DO TRICOLOR! São Paulo supera o Grêmio e retorna ao G-4, mantendo gaúchos na degola


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 7

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.