publicidade

Punido em 2007, Flamengo só pagou em 2008

Clube paulista foi condenado a perder um mando de campo por invasão de torcedor

Punido com a perda de um mando de campo no Campeonato Brasileiro deste ano por causa da invasão de campo de um torcedor no jogo contra o Internacional, em 27 de outubro, o São Paulo já tem um precedente para se apegar caso queira adiar o cumprimento da punição.

Em 2007, o Flamengo foi condenado depois que uma lata de cerveja e fogos de artifício foram atirados no gramado em jogo contra o Grêmio e conseguiu postergar a punição para o ano seguinte alegando que já havia comercializado ingressos para a partida contra o Atlético-PR,pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano.

O mesmo argumento foi usado pelo São Paulo no julgamento desta sexta-feira (13), mas o STJD (Superior Tribunal de Justiça) não aceitou e puniu o clube paulista, alegando que a decisão se o São Paulo poderá jogar contra o Sport no Morumbi cabe à CBF.

A diferença entre os dois casos é que o Flamengo foi punido a jogar sem torcida, enquanto que o São Paulo poderá vender ingressos, mas terá que jogar a pelo menos 100 km da capital paulista.

Jogando com torcida em seu estádio na partida em que teria que cumprir punição inicialmente, o Flamengo venceu o Atlético-PR por e se classificou para a disputa da Copa Libertadores em 2008.

Neste ano, o São Paulo (atual 1º colocado) e Flamengo (3º) são dois dos mais fortes candidatos ao título brasileiro.

VEJA TAMBÉM
- NOVO TITULAR? São Paulo encaminha contratação de lateral titular para Zubeldía
- TOMOU DECISÃO: Zubeldía comunica ao São Paulo sobre negociação com Seleção Equatoriana
- Zubeldía esclarece sobre proposta do Equador e opinião sobre James Rodríguez


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 10

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.