A partida da noite deste sábado, contra o Vitória, será a última do São Paulo no estádio do Morumbi neste Campeonato Brasileiro. Em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, na tarde desta sexta-feira, o Tricolor perdeu o mando de uma partida e recebeu multa de R$ 10 mil, em função da invasão de um torcedor durante o compromisso contra o Internacional, realizado no dia 28 de outubro.
Desta forma, postulante ao troféu do Nacional, o São Paulo terá que cumprir a punição na última rodada do campeonato, contra o já rebaixado Sport. Como já vendeu mais de 10 mil ingressos antecipados para o duelo, o Tricolor está estudando se cabe recurso ou se pode cumprir a pena de outra forma.
O clube foi derrotado no STJD por três votos a dois. O auditor Rodrigo Fux, que foi acusado recentemente pelo presidente palmeirense Luiz Gonzaga Belluzzo de ter lamentado por Vagner Love não usar tranças rubro-negras, foi um dos que votaram pela punição do São Paulo.
O advogado do clube, Roberto Amerlin, ainda tentou a absolvição, alegando que o invasor não torce pelo Tricolor e foi identificado. Na época do duelo, o departamento de comunicação do São Paulo informou que o rapaz entrou em campo para pedir uma chance como jogador de futebol. Em sua camiseta, inclusive, o garoto exibiu uma mensagem de apelo por uma oportunidade nos gramados.
No entanto, o clube não escapou do gancho e terá de mandar sua última partida a uma distância de 100 quilômetros do Morumbi, além de pagar a multa.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar