publicidade

São Paulo perde mando e se despede do Morumbi no sábado



A partida da noite deste sábado, contra o Vitória, será a última do São Paulo no estádio do Morumbi neste Campeonato Brasileiro. Em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, na tarde desta sexta-feira, o Tricolor perdeu o mando de uma partida e recebeu multa de R$ 10 mil, em função da invasão de um torcedor durante o compromisso contra o Internacional, realizado no dia 28 de outubro.

Desta forma, postulante ao troféu do Nacional, o São Paulo terá que cumprir a punição na última rodada do campeonato, contra o já rebaixado Sport. Como já vendeu mais de 10 mil ingressos antecipados para o duelo, o Tricolor está estudando se cabe recurso ou se pode cumprir a pena de outra forma.

O clube foi derrotado no STJD por três votos a dois. O auditor Rodrigo Fux, que foi acusado recentemente pelo presidente palmeirense Luiz Gonzaga Belluzzo de ter lamentado por Vagner Love não usar tranças rubro-negras, foi um dos que votaram pela punição do São Paulo.

O advogado do clube, Roberto Amerlin, ainda tentou a absolvição, alegando que o invasor não torce pelo Tricolor e foi identificado. Na época do duelo, o departamento de comunicação do São Paulo informou que o rapaz entrou em campo para pedir uma chance como jogador de futebol. Em sua camiseta, inclusive, o garoto exibiu uma mensagem de apelo por uma oportunidade nos gramados.

No entanto, o clube não escapou do gancho e terá de mandar sua última partida a uma distância de 100 quilômetros do Morumbi, além de pagar a multa.

VEJA TAMBÉM
- RETORNO DE ASTRO? Em baixa na Europa, São Paulo sonda situação de joia da base que dá resposta
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 5

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.