publicidade

Advogado tranquiliza são-paulinos

Roberto Armelin diz ter todas as provas para evitar perda de mando de campo nesta sexta no STJD

O São Paulo corre o risco nesta sexta-feira, dia 13 de novembro, de realizar sua última partida como mandante no Campeonato Brasileiro – diante do Goiás, no dia 29 – longe do Morumbi por conta de uma invasão de um torcedor durante a partida contra o Internacional, pela 32ª rodada. Mas o próprio procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, adiantou que acha difícil uma punição ao clube e o advogado Roberto Armelin diz ter todas as provas para a absolvição.

Siga o Justicadesportiva.com.br pelo Twitter!

O julgamento está marcado para 14h durante a sessão da Quarta Comissão Disciplinar e o advogado são-paulino demonstra confiança, porém prefere evitar comemoração antecipada, apesar das declarações de Schmitt.

“Tranquilo para um julgamento a gente nunca fica, só depois. Mas é claro que uma declaração desta do Schmitt, que é um especialista na matéria, nos deixa mais confiante. No meu entender jurídico, este caso não é para condenação e temos todas as provas para absolver o São Paulo e manter o jogo no Morumbi”, explicou Armelin ao site Justicadesportiva.com.br.

O São Paulo foi denunciado por conta de uma invasão de campo em que um torcedor adentrou ao gramado do Morumbi. Identificado como cidadão do Piauí, ele vestia uma camisa pedindo chance para se tornar jogador de futebol. O clube responderá por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto – artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena prevista neste artigo é a perda de um a dez mandos de campo, além de multa que varia entre R$ 10 mil e R$ 200 mil.

VEJA TAMBÉM
- POLÊMICA! São Paulo perde para o Atlético-MG com decisões questionáveis da arbitragem
- TRICOLOR ESCALADO! Veja os onze iniciais para o duelo contra o Atlético-MG
- Hora ideal para São Paulo quebrar tabu contra Atlético-MG e garantir vitória


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 6

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.