publicidade

São Paulo prega 'erro zero' para abrir vantagem na frente

'É proibido errar'. A ordem não partiu diretamente da boca do técnico Ricardo Gomes, mas ficou subentendida no discurso dos jogadores do São Paulo. Após a perda da liderança do Campeonato Brasileiro para o Palmeiras, que abriu a 35ª rodada da competição em jogo isolado contra o Sport, quarta-feira, e chegou aos mesmos 59 pontos do Tricolor, 'roubando' a dianteira no saldo de gols, a tática do 'erro zero' passou a imperar pelos lados do Morumbi na luta pelo tetra.

O primeiro passo foi dado pelo treinador na manhã de quinta-feira no CT da Barra Funda, ao colocar seus comandados para trabalharem exaustivamente o principal problema mostrado nas últimas rodadas da competição: o excesso de gols levados em jogadas aéreas.

"Realmente temos levado alguns gols de bola parada, mas o Ricardo (Gomes) trabalhou bastante esse fundamento para que a gente não cometa mais os mesmos erros", avisou o lateral esquerdo Junior Cesar. "Serão jogos importantes daqui para a frente e a margem de erro tem que diminuir: são quatro decisões para a gente", emendou o carioca, pregando atenção total contra Vitória, Botafogo, Goiás e Sport.

O espírito do 'erro zero' também contagiou o atacante Washington. Artilheiro tricolor na competição, com 11 gols, o atacante não se mostrou preocupado com a obrigação de não errar da equipe já a partir deste sábado, contra o Vitória, no Morumbi, e lembrou das três conquistas consecutivas do time para embasar sua confiança.

"O clube está bem consciente disso desde que assumiu a liderança. Antes dependíamos dos outros, mas agora o título está em nossas mãos", lembrou. "O São Paulo é vacinado com isso, tem experiência nesse fator e sabe lidar com essa situação. Espero que esse ano, novamente, saibamos administrar isso e tirar proveito. Precisamos jogar todos os jogos como se fossem decisões", finalizou.


VEJA TAMBÉM
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo
- NOVA CHANCE! São Paulo reconsidera volante descartado por Zubeldía e pode receber nova chance


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 4

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.