O volante Richarlyson ainda não desistiu de ficar à disposição do técnico Ricardo Gomes para a partida contra o Vitória, sábado, no Morumbi. Em recuperação de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, sofrida no dia 28 de outubro, o atleta voltou a treinar no gramado do CT da Barra Funda na quinta-feira e tem chance até de ser integrado ao elenco nesta sexta.
"O trabalho de recuperação é importante, mas, para mim, os lados mental e psicológico são também bem relevantes neste momento. Ficar de oito a dez horas na fisioterapia não é para qualquer pessoa, é preciso ter força de vontade e querer ajudar. O pessoal da fisioterapia já disse que minha recuperação da lesão no joelho foi impressionante. Quando digo que vou surpreender a medicina, não é querer ir contra as leis dos médicos, e sim pela força de vontade", afirmou.
O volante, no entanto, admite que ainda não está totalmente recuperado da contusão e demonstra cautela ao falar sobre o jogo diante da equipe baiana.
"Deixo à mercê do Ricardo, que sabe que lesão muscular é perigosa. Posso me sentir bem, fazer um movimento brusco no jogo e sentir a lesão. Vou manter a tranquilidade. Se perder este jogo contra o Vitória, ainda teremos mais três muito importantes", afirmou.
Por sinal, o técnico Ricardo Gomes já adiantou que, se Richarlyson estiver recuperado até sábado, ficará apenas como opção no banco de reservas, sem chance de ser escalado como titular.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar