publicidade

São Paulo é denunciado por invasão de campo no Morumbi



O São Paulo corre o risco de receber uma punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A procuradoria da entidade formalizou denúncia ao Tricolor, em função da invasão de campo de um torcedor na partida contra o Internacional, disputada no dia 28 de outubro, no Morumbi.

O líder do Brasileirão será julgado na sexta-feira pelo STJD, com base no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desportos).

Se condenado, o Tricolor corre o risco de perder o mando de uma a dez partidas, além de receber multa. No entanto, mesmo se for punido, o clube só deixará de jogar em seu estádio a partir da última rodada do Brasileirão, contra o Sport. O jogo da noite de sábado, contra o Vitória, seria mantido no Morumbi.

No entanto, a diretoria do Tricolor tem a confiança de não receber suspensão. "É legítimo julgar, mas o São Paulo não teve a menor responsabilidade naquilo. O rapaz não torce para ninguém, ele queria jogar em algum time. Nós fizemos todo o registro, fomos à delegacia e ele foi identificado", afirmou o superintendente de futebol, Marco Aurélio Cunha.

Na época do duelo, o departamento de comunicação do São Paulo informou que o rapaz entrou em campo para pedir uma chance como jogador de futebol. Em sua camiseta, inclusive, o invasor exibiu uma mensagem de apelo por uma oportunidade nos gramados.

Na súmula da partida, o árbitro Sandro Meira Ricci relatou que o jogo ficou paralisado por um minuto em função do imprevisto. "O invasor foi prontamente contido pelo policiamento e retirado do campo de jogo. (...) Não foi possível identificar a que torcida pertencia o invasor", informou.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo quer contratação de novo volante para reforçar o elenco no meio-campo
- ALVO DE MUITAS CRÍTICAS! Ex-São Paulo tem saída decretada por torcedores após derrota para o Tricolor
- VITÓRIA DO TRICOLOR! São Paulo supera o Grêmio e retorna ao G-4, mantendo gaúchos na degola


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 8

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.