publicidade

Trio são-paulino relembra os tempos de Flu para secar o rival

Em 2008, Arouca, Washington e Junior Cesar afundaram o Verdão exatamente no Maracanã

Vermelho, branco e preto, ou grená, branco e verde? Não importa... As duas combinações tricolores servirão aos mesmos corações neste domingo. O Fluminense enfrenta o Palmeiras no Maracanã e os torcedores são-paulinos, se pudessem, vestiriam a camisa carioca para manter a liderança do Brasileirão.

Washington, Arouca e Junior Cesar não só podem, como já vestiram. Em 2008, quando atuava no Tricolor do Rio, o trio participou da vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras. Resultado que afundou o então time de Vanderlei Luxemburgo e ajudou a impulsionar o São Paulo para a conquista do hexa.

Naquela ocasião, os rivais paulistas duelavam pela liderança e o Fluminense contra o rebaixamento. Exatamente o mesmo cenário.

– Aquela vitória por 3 a 0 nos deu confiança para o restante do campeonato, nos ajudou a sair daquela situação – relembra Junior Cesar.

O camisa 6 marcou o terceiro gol, que sepultou de vez o Palmeiras naquela partida. Agora, assim como os companheiros, terá de torcer. E assume: vai vestir a camisa.

Não são apenas os jogadores, contratados depois da boa campanha no primeiro semestre do ano passado, que têm motivos especiais para adicionarem o grená às cores preferidas, ao menos neste domingo. O técnico Ricardo Gomes também tem suas origens ligadas ao Fluminense.

Revelado na década de 80, Ricardo deve ao clube o único título brasileiro. Como jogador, foi campeão em 84. Agora, o primeiro como treinador também poderá passar pelo Flu.

– Passei dez anos no clube e torço, é claro, para que não caia. Além de um bom resultado para manter o campeonato equilibrado – afirmou.

Confira as atuações do trio na vitória sobre o Palmeiras em 2008

Junior Cesar
Fez um belo gol no fim do primeiro tempo, apesar de ter ficado mais preso à
marcação pela esquerda.
Nota L! 6,5

Arouca
Importante no desarme e no início das jogadas de ataque. Atuou como 3
homem de meio.
Nota L! 6,0

Washington
Atrapalhou Marcos no primeiro gol do Flu, mas cometeu erros durante toda a partida.

Nota L! 5,0

VEJA TAMBÉM
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos
- EMPATE FORA DE CASA! São Paulo não mantém sequência de vitórias e tem prejuízos na sequência do Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 13

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.