publicidade

Rogério Ceni dá dicas para vencer o Grêmio

Capitão quer o time no ataque no início para marcar um gol

Ouvir os conselhos dos mais velhos. Assim ensinam os pais aos filhos desde pequenos. Em um time de futebol, isso acontece também. No São Paulo, o mais antigo de casa, com 19 anos de clube, é quem dá a dica de como vencer o Grêmio nesta quarta-feira. Rogério Ceni quer que o time vá para cima dos gaúchos. Aos mais novos, resta atender o pedido.

O capitão do Tricolor paulista aposta na agressividade para vencer no Olímpico. Com 868 partidas com a camisa do Sampa e muitos títulos conquistados, a receita é de quem tem experiência e sabe bem o caminho para triunfar no futebol.

O camisa 1, que busca o seu quarto título nacional consecutivo, em todos eles com a braçadeira de capitão, mesmo como visitante, mas como intrometido que é, não quer saber de o time ficar recuado e esperando os donos da casa agirem. É preciso atacar desde o início do jogo.

– Eu não penso em outra coisa que não seja ganhar. Nossa motivação são os torcedores e eles querem ganhar sempre – afirmou Ceni.

Para isso, a melhor estratégia é marcar já na saída de bola dos gremistas, os deixando acoados, sem ação e perdidos em seu próprio território. Se isso acontecer, a chance de vitória passa a ser grande.

Fazendo um gol ainda no primeiro tempo, daí, segundo Ceni, a postura pode mudar. Com a vantagem no placar, o São Paulo então passa a explorar os contra-ataques, o quem tem sido uma tônica da equipe no neste Brasileirão.

Contra Internacional e Barueri, os dois últimos confrontos, por exemplo, o Sampa marcou ainda no primeiro tempo e depois, mais atrás, garantiu o resultado no segundo com características defensivas, diferentemente do início.

Sem medo de superar o único invicto jogando dentro de casa do Nacional e, de quebra, o dono do melhor ataque da competição (58 gols), Rogério Ceni aposta em um Tricolor paulista corajoso, sem medo de ir para cima do adversário e em busca da vitória o tempo todo.

Com a palavra - Rogério Ceni

"Gostaria que o meu time atacasse o tempo todo no Olímpico. Saber se é possível é o que vamos ver quando chegarmos lá. Vai ser um jogo duro, difícil. O que quero é prender bola e pressioná-los para fazer um gol, depois explorar os contra-ataques. Agora, como vai ser, nem sempre é como desejamos, porque do outro lado tem um adversário forte. Vamos passar sufoco, mas o importante é conseguirmos a vitória e os três pontos."

VEJA TAMBÉM
- São Paulo se vinga do Cruzeiro e negocia com Thiago Mendes, entenda
- Corinthians e São Paulo empatam em clássico com atuação de destaque de Lucas
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 3

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.