publicidade

Hulk x Jason: LNET! analisa a arrancada final

Arquirrivais empatam na liderança e disputam cabeça a cabeça o troféu de campeão brasileiro

E Hulk volta a encontrar Jason na reta final do Brasileirão. Os resultados do fim de semana emparelharam de vez os arquirrivais paulistas na disputa pelo torneio e as próximas rodadas prometem muita emoção para as duas torcidas.

O equilíbrio impressiona. Além do mesmo número de pontos (58), os times têm exatamente as mesmas campanhas dentro (dez vitórias, seis empates e uma derrota) e fora (seis vitórias, quatro empates e seis derrotas) de casa. Por enquanto, o saldo de gols (15 a 12 para o Verdão) é que daria o título ao Palmeiras.

O LANCENET! analisa os últimos cinco duelos dos principais candidatos ao título. E na sequência de duelos, mais uma coincidência. Palmeiras e São Paulo têm três adversários em comum: Grêmio (fora), Botafogo (fora) e Sport (casa). O alviverde ainda tem um confronto direto com o Atlético-MG, em 3º lugar na classificação (56 pontos) e maior ameaça à dinastia paulista.

Confira abaixo os adversários que o Hulk palmeirense e o Jason são-paulino ainda terão de superar para alcançar o cobiçado troféu.

Quem será o mais forte?

Reta final do Verdão: 'rebaixáveis' e um concorrente direto


Fase decisiva alviverde também conta com jogo no Olímpico, contra o Grêmio, o melhor mandante do Campeonato Brasileiro



Passado o emocionante empate com o Corinthians, o líder Palmeiras terá pela frente cinco 'pedreiras' na reta final do Campeonato Brasileiro, como o técnico Muricy Ramalho fez questão de frisar após o clássico em Presidente Prudente.

São três partidas contra equipes do pelotão da ponta de baixo da tabela de classificação, que lutam para fugir do rebaixamento à Série B, uma ante um concorrente direto ao título nacional, e outro confronto com o melhor mandante do torneio.

2 de novembro - Fluminense x Palmeiras - Maracanã

Sem o capitão e ídolo Marcos, suspenso por expulsão no clássico, o Palmeiras tenta pôr fim à sequência seis jogos sem reveses dos cariocas - três vitórias e dois empates -, embalados depois do heroico triunfo de virada sobre o Cruzeiro, no Mineirão.

11 de novmebro - Palmeiras x Sport - Palestra Itália

Atual lanterna, o Leão já foi adversário do poderio alviverde em cinco partidas nesta temporada, na Copa Libertadores e no Brasileirão. Foram três vitórias palmeirenses, uma igualdade e uma derrota para os pernambucanos.

21 de novembro - Grêmio x Palmeiras - Olímpico

O Tricolor gaúcho detém a melhor campanha em casa no campeonato - venceu 12 vezes e empatou outras quatro. Pela dificuldade de bater o Grêmio no Olímpico, trata-se do embate mais complicado para o Verdão rumo ao pentacampeonato.

29 de novembro - Palmeiras x Atlético-MG - Palestra Itália

O Galo é o único concorrente direto no caminho do Palmeiras até o fim da competição. Pelo jogo ser no Palestra Itália, o Alviverde leva certo favoritismo.

6 de dezembro - Botafogo x Palmeiras - Engenhão

A última rodada do campeonato promete grandes emoções, já que todos os jogos serão no mesmo horário, às 16h. Na 16ª colocação, com 38 pontos, o Botafogo briga contra o descenso.

São Paulo quer repetir arrancada do primeiro turno


Grêmio é considerado o adversário mais duro na reta final



A sequência de três vitórias consecutivas ajudou o São Paulo a fulminar uma desvantagem de cinco pontos em relação ao Palmeiras e recolocou o time na briga pelo título. Mas o experiente grupo Tricolor sabe que será preciso vencer duelos fora de casa para manter vivo o sonho do heptacampeonato.

4 de novembro - Grêmio x São Paulo (Olímpico)
O próximo duelo é justamente encarado como o mais difícil pelos são-paulinos na reta final. O Grêmio é o único mandante ainda invicto e tem o impressionante aproveitamento de 83% dos pontos disputados no Olímpico. O bom momento da defesa, que não leva gols há dois jogos, pode ser decisivo no duelo. Na última vez em que se enfrentaram no Sul, melhor para o Tricolor gaúcho: 1 a 0.

14 de novembro - São Paulo x Vitória (Morumbi)
Jogando contra um adversário na zona intermediária da tabela e sem maiores aspirações, o Tricolor espera casa cheia para encurralar o rubro-negro baiano. São três pontos que o time não pode deixar de conquistar se quiser aspirar ao título.

22 de novembro - Botafogo x São Paulo (Engenhão)
Em 2008, o alvinegro carioca proporcionou um dos mais duros embates na conquista do hexacampeonato são-paulino. A história pode se repetir neste ano, já que o clube de General Severiano ainda flerta com a zona de rebaixamento. Se conseguir ganhar fôlego até o duelo contra o São Paulo, pode entrar mais relaxado e, com isso, facilitar a vida do rival.

29 de novembro - Goiás x São Paulo (Serra Dourada)
Sensação do primeiro turno, o esmeraldino do centro-oeste faz um returno sofrível (tem a pior campanha, com apenas 12 pontos conquistados) e dá sinais de que não tem forças para fazer frente aos favoritos (foi goleada pelo Palmeiras em São Paulo e perdeu do Atlético-MG em casa nas duas últimas rodadas). O Tricolor jogará com o ouvido colado no rádio, já que Palmeiras x Atlético-MG estarão jogando no Palestra Itália.

6 de dezembro - São Paulo x Sport (Morumbi)
Segundo o matemático Tristão Garcia, o Sport tem 99% de chances de ser rebaixado. A expectativa do São Paulo é que o rubro-negro pernambucano já entre em campo sem possibilidade de escapar da degola para, assim, ter a oportunidade de definir sua sorte contra um time desmotivado e sem ambição.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo se vinga do Cruzeiro e negocia com Thiago Mendes, entenda
- Corinthians e São Paulo empatam em clássico com atuação de destaque de Lucas
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 4

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.