publicidade

André Kfouri: Notinhas pós-rodada

A liderança é uma questão de gols. Veja a importância dos 4 x 0 sobre o Goiás…

E a temida camisa rubro-negra alcançou o G-4.

Lá para baixo, o Fluminense está a três pontos da saída do calabouço.

As notas da trigésima-terceira rodada:

* Com 3 minutos de jogo no Morumbi, o São Paulo (1 x 0 no Grêmio Barueri: Jorge Wagner - 39.636 pagantes) não levou um gol porque Rogério Ceni fez uma ótima defesa num chute de André Luiz. O gol de Jorge Wagner saiu no minuto seguinte.

* O técnico Luis Carlos Goiano disse que não sabe se Val Baiano e Renê, vítimas da “mala azul”, voltarão ao time na próxima rodada.

* A dupla Adriano-Bruno (Flamengo 1 x 0 Santos: Adriano - 77.063 pagantes) fez a alegria da multidão no Maracanã.

* Mas, convenhamos, não é todo dia que um goleiro pega dois pênaltis (PH Ganso que o diga…). Por isso a conta da vitória vai para o goleiro do Flamengo.

* Está cada vez mais claro que o Avaí (2 x 0 no Atlético Paranaense: Rogélio e William - 7.246 pagantes na Ressacada) estará na Copa Sul-Amaericana de 2010.

* Dá para ver a perna esquerda de William impulsionando o movimento, portanto o golaço foi uma bicicleta legítima.

* O Coritiba (1 x 0 no Vitória: Pereira - 11.808 pagantes no Couto Pereira) está a 6 pontos da zona do espanto. E a 3 pontos do que, imagina-se, seja garantia de sobrevivência na Série A.

* Mas acho que a alegria do torcedor do Coxa, hoje, é ter ultrapassado o rival na classificação.

* Se o Botafogo se salvar, a vitória (1 x 0: Juninho - 16.932 pagantes no Beira-Rio) fora de casa sobre o Internacional será lembrada como um resultado especial.

* Repetindo uma pergunta feita no ano passado: o Inter, com o time que tem, não disputará o título?

* O Atlético Mineiro foi buscar um resultado (3 x 2 no Goiás: Ricardinho, Éder Luis, Júlio César, Leandro Euzébio e Diego Tardelli - 8.748 pagantes no Serra Dourada) “reparador” em Goiânia.

* Quer um bom indicador da queda do Goiás? O time tem a mesma pontuação do Grêmio e do Avaí.

* Direto para as “polêmicas” clássico (Palmeiras 2 x 2 Corinthians: Ronaldo-2, Danilo e Maurício - 18.752 pagantes no Eduardo José Farah) paulista em Presidente Prudente:1) Marcos foi corretamente expulso, tanto que nem reclamou; 2) Danilo deveria ter sido expulso, mas e a coragem?; 3) o lance com Dentinho é difícil, pareceu que os jogadores se enroscaram.

* O Palmeiras tem razões para comemorar o empate com um a menos. E lembra quando a defesa do Corinthians era confiável nas bolas altas?

* Desculpe a falta de originalidade, mas que estádio seria melhor para receber Náutico e Sport (3 x 2: Bruno Mineiro, Vandinho, Carlinhos Bala, Wilson e Irênio - 19.086 pagantes), na atual situação, do que os Aflitos?

* E pensar que o Sport, atual lanterna isolado, teve um ótimo primeiro semestre.

* Com outra vitória em casa, o Santo André (2 x 0 no Grêmio: Nunes e Rafael Marques - 2.240 pagantes no Bruno José Daniel) desafia o rebaixamento.

* Não há limites para a péssima campanha gremista fora do Olímpico.

* O que escrevi sobre o Botafogo, acima, vale também para o Fluminense (3 x 2 no Cruzeiro: Jonathan, Welligton Paulista, Gum e Fred-2 - 49.140 pagantes no Mineirão), e a virada sensacional em BH.

* É apropriado que Fred tenha feito, no Mineirão, o tipo de atuação que o Fluminense tinha em mente quando o trouxe da França.

______

* O Vasco (1 x 1 com o Fortaleza: Bismarck e Paulo Sérgio - 26.442 pagantes no Castelão) não venceu e não subiu, ainda.

* O lance da luxação no braço direito de Rodrigo Pimpão é daquele tipo que você percebe a preocupação dos jogadores, e decide que não verá o replay. Aí muda de idéia. E se arrepende amargamente.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo se vinga do Cruzeiro e negocia com Thiago Mendes, entenda
- Corinthians e São Paulo empatam em clássico com atuação de destaque de Lucas
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.