publicidade

Ordem é descansar

Domingo será de folga para o elenco do São Paulo, que já entra em campo novamente na quarta-feira

A semana não foi fácil. Foram três jogos em apenas sete dias - contra o Santos, no domingo passado; Internacional, na quarta-feira e Barueri no sábado -, o que trouxe bastante desgaste para os são-paulinos. Mas pelo menos o domingo será de descanso para todos os profissionais do Tricolor, que na segunda-feira começam mais um ciclo de trabalhos, dessa vez visando o Grêmio, na quarta-feira.



Para que no próximo jogo a força dos são-paulinos seja a maior possível, o técnico Ricardo Gomes pede que os tricolores descansem o máximo possível. Ele teve como exemplo negativo o confronto com o Barueri, já que alguns atletas sentiram a fadiga e pediram para serem substituídos.



"O cansaço preocupa, nós buscamos uma recuperação antes do jogo e deixamos energia hoje, e agora temos que buscar forças no elenco. No segundo tempo estávamos com as mãos amarradas porque vi que jogadores estavam apresentando cansaço e estava retardando a substituição. Temos que administrar, agora é só pensar em recuperar e jogar", afirmou.



Entretanto, a história irá mudar após o jogo contra o Grêmio. Como essa partida foi antecipada para o meio da semana, depois do compromisso o Tricolor terá dez dias sem jogos (só volta a entrar em campo dia 14, frente ao Vitória). Mas se engana quem pensa que essa grande pausa é uma vantagem para a equipe.



"Essa história de que depois temos os dez dias não conta. Não dar pra ficar sem dormir cinco dias e depois dormir só um e achar que está bom. Pior do que o jogo já na próxima quarta é esse grande tempo sem jogar. Na reta final não, a gente tem que ter igualdade de condições, todas as equipes deveriam jogar no mesmo momento", disse o técnico, que teve o apoio de Rogério Ceni nessa opinião.



"Quatro dias de intervalo é o mínimo necessário pra se recuperar, ainda mais jogando contra equipes fortes como as que enfrentamos essa semana. Hoje a parte física representa 80% do jogo. Eu concordo que independente da data marcada pro jogo, todos deveriam estar jogando em datas semelhantes ou iguais", completou.

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 5

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.