Na noite de sábado, o Barueri se esforçou para complicar a vida do São Paulo, mas quase 40 mil torcedores empurraram o Tricolor na vitória por 1 a 0 no Morumbi. Depois do jogo, ainda empolgado com o grito de "o campeão voltou", que já virou tradição nas arquibancadas, o capitão Rogério Ceni pediu para que os tricolores compareçam cada vez mais ao estádio nesta reta final do Campeonato Brasileiro.
"Eles vêm aqui e ganham o jogo para nós. Quando lotam o estádio, não tem como parar de correr em campo. E o número de público vem subindo a cada rodada. Esperamos fazer um bom jogo em Porto Alegre para botar mais de 50 mil na próxima partida no Morumbi. Quando o torcedor colocar na cabeça que é o diferencial para ganhar o campeonato, vai aparecer cada vez mais", afirmou.
Até o fim deste Brasileirão, o Tricolor só terá mais duas partidas no Morumbi. Na próxima rodada do campeonato, o duelo será fora de casa, no estádio OlÃmpico, diante do Grêmio. Em seguida, no dia 14, receberá o Vitória na capital paulista. Ao convocar a torcida, Ceni até ironizou a recente polêmica da 'mala branca' no futebol nacional.
"O São Paulo me paga para ganhar e não preciso de incentivo de fora para isso. Eu quero vencer todos os dias. Desde 2003, o São Paulo só ficou fora dos três primeiros colocados do Brasileiro em 2005. O torcedor ganha o jogo. Se vier com 60 mil, ele faz o time ter vontade e raça, mesmo se der tudo errado", afirmou.
Depois do duelo com os baianos, o Tricolor será visitante por duas rodadas (Botafogo e Goiás) e só voltará a atuar em casa na última partida do Brasileirão, contra o Sport.
VEJA TAMBÉM
- OFICIAL: OSCAR É DO SÃO PAULO!
- ADEUS DO GARÇOM! Vitória fecha com Wellington Rato, atacante do São Paulo
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado