publicidade

Contra maratona, Tricolor descansa, e Gomes critica folgas na hora errada

Após encarar jogos com pouco intervalo, time vai ter dez dias de treinos

Os jogadores do São Paulo precisaram correr muito para garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional , na última quarta-feira, no Morumbi. Mas não tiveram muito tempo para a recuperação física. Neste sábado, já enfrentam o Barueri às 18h30, também em casa. O técnico Ricardo Gomes, logo após o duelo de quarta, admitiu que poderia precisar poupar algum atleta que não conseguisse se recuperar em dois dias. No entanto, todos participaram com desenvoltura do rachão da última sexta-feira, e o treinador não deve ter problemas para escalar a equipe, mas ainda vai conversar com os atletas.

- Por enquanto não conseguimos detectar um caso mais grave de desgaste físico. Vou conversar com cada jogador, pois aquele que não conseguir se recuperar não vai participar. Mas hoje (sexta) tive boa impressão de todos no treino - ressaltou o comandante.

Como o intervalo entre os dois jogos foi de apenas dois dias, a comissão técnica precisou priorizar o descanso e deixar um pouco de lado o trabalho em campo. Na última quinta, quem jogou contra o Colorado teve folga. Na sexta, todos realizaram apenas o recreativo, considerado um trabalho leve. Este é o segredo para não estourar ninguém, explicou o preparador físico Carlinhos Neves.

- Nestes casos, o jeito é fazer o que estamos fazendo: deixar os jogadores descansando e fazer treinos leves. Temos uma sequência de quatro jogos em pouco tempo: Santos, Inter, Barueri e Grêmio. E tudo vai ser assim, neste ritmo mais leve, até quarta feira - lembrou Neves.

Após o jogo contra o Grêmio , o São Paulo terá dez dias para trabalhar até o próximo compromisso, contra o Vitória , no Morumbi, no dia 14 de novembro. Gomes não gostou da maratona até o jogo de Porto Alegre e nem de ter tanto tempo depois sem jogar justamente na reta final da competição. Mas prometeu voltar ao assunto posteriormente.

- Reclamo depois, e não agora. Quero pensar no Barueri neste momento. Mas igualdade de condições é bom para todo mundo. Quero dez dias para trabalhar em Fevereiro, no fim do campeonato não - criticou o treinador.

VEJA TAMBÉM
- DESCANSO MERECIDO! São Paulo concede folga ao elenco após triunfo contra o Vasco da Gama
- JÁ TAVA NA HORA! Zubeldía reconhece erros e promove mudanças que torcedores já identificavam
- COMPROMETIMENTO: Sabino fala sobre criticas ao elenco tricolor e aponta mudança de atitude


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 2

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.