publicidade

Defesa celebra grande atuação

Zaga teve destaque ao não dar trégua aos atacantes do Internacional

Se na partida contra o Santos a zaga são-paulina foi muito criticada, os defensores deram a resposta de forma brilhante na noite da última quarta-feira. Contra um ataque de assustar, formado por Alecsandro e Taison, comandado pelo meio-campista D'Alessandro, os beques do São Paulo deram um show de segurança e ajudaram em muito para a vitória.



"Ter sofrido os gols que sofremos contra o Santos fez com que a gente entrasse ainda mais atento no jogo contra o Inter. Não trabalhamos esse aspecto especificamente porque não houve tempo, mas entramos com o foco redobrado pra não repetir os erros da partida na Vila. A palavra atenção foi fundamental", afirmou André Dias, que mais uma vez foi o capitão do time na ausência de Rogério.



Além disso, a atual melhor defesa do Brasil (sofreu 34 gols em 32 jogos) voltou a ficar zerada depois de sete jogos (a última partida na qual não havia sofrido gols foi contra o Avaí), motivo de comemoração por parte de todos os jogadores.



"A atuação foi muito boa da equipe inteira, por isso todos estão de parabéns. Mas sabíamos que nós da defesa tínhamos ido mal no último jogo, conversamos nos treinamentos e procuramos prestar mais atenção no posicionamento pra ir bem contra o Internacional, que foi o que conseguimos fazer", comemorou Renato Silva.



O técnico Ricardo Gomes, que havia pedido uma maior atenção por parte da defesa, disse que esse setor teve muita personalidade por entender os erros e lutar para melhorar, mesmo com pouco tempo para treinamento (apenas dois dias entre o clássico e o jogo de ontem). Além disso, ele gostou da postura da defesa, agressiva quando precisou para tirar as bolas de perto dos atacantes.



"Em uma vitória vale enfatizar coisas boas, e tivemos muitas. Quando se está dificuldade, tem de aumentar ofensividade, a intensidade da luta. Foi um time ousadia e com muita personalidade para brigar, o que me agradou", finalizou o treinador.

VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Titular comenta possibilidade de transferência para o Cruzeiro
- Zubeldía reconhece desempenho ruim, justifica time no banco e revela lesão
- Cuiabá surpreende, vence São Paulo e derruba invencibilidade de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 3

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.