publicidade

Na luta por reação, Tricolor tenta acabar com sonho do Peixe

O clássico entre Santos e São Paulo pode determinar o futuro das duas equipes no Campeonato Brasileiro. No encontro deste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, o Peixe buscará três pontos para alimentar o distante sonho de alcançar uma vaga no G-4, enquanto o Tricolor luta pela reação para se recolocar entre os favoritos ao título.

O tropeço do líder Palmeiras, na abertura da rodada, deu ainda mais ânimo para o time de Ricardo Gomes quebrar a sequência de três jogos sem vitórias na competição. O atacante Washington, inclusive, avisa que o São Paulo está disposto a jogar para frente em busca do resultado na casa do adversário.

"Nosso time tem de ser bem ofensivo e buscar o gol a todo momento. Precisamos da vitória mais do que o Santos, pois lutamos pelo título. Será um clássico complicado, mas o São Paulo tem que desejar mais, jogar melhor e buscar o gol mais que o Santos", avisou.

Em função da derrota na abertura da rodada, o Palmeiras seguirá estagnado com 54 pontos, enquanto o Tricolor aparece com 49. Por isso, a missão é encostar no clube da dianteira. "Estou confiante, já que nosso trabalho foi muito bom durante a semana", afirmou o técnico Ricardo Gomes.

Do outro lado, com poucas chances de chegar à Copa Libertadores da América do ano que vem, o Santos entra em campo determinado a sair de campo com um resultado positivo. Sem sofrer gols há três jogos (Sport, Vitória e Barueri), só que sem ter balançado as redes nas duas últimas partidas, os santistas apostam na volta do meia Paulo Henrique Lima como o grande trunfo para vencer o clássico.

"O Paulo Henrique é um jogador que fez muita falta para a gente. Nós precisamos muito de um armador como ele, que sabe colocar o atacante na cara do gol. Com certeza, a volta dele, aliada à sua capacidade técnica, vai nos ajudar bastante a buscar a vitória no clássico", comentou Madson, que, ao lado de Felipe Azevedo, deve ser um dos atletas mais beneficiados com a entrada de Ganso no time.

De volta à equipe, após participar do vice-campeonato mundial da seleção brasileira Sub-20, no Egito, Paulo Henrique Lima não se abala com a distância de oito pontos (41 a 49 pontos) para o último do G-4, que é justamente o São Paulo, e ainda segue confiante em uma vaga no principal torneio das Américas. Para isso, o camisa 11 sabe que uma vitória é fundamental para as pretensões dos alvinegros no Brasileirão.

"Já vacilamos muito em casa, perdendo pontos importantes. Por isso, temos que ir para cima do São Paulo. Espero que a gente possa vencer o clássico nesse meu retorno, para poder voltar a subir na tabela e continuar na briga pela Libertadores", disse Ganso.

De olho na aposta santista, Ricardo Gomes já deixou claro que promoverá uma marcação diferente ao atleta. "O time deles tem a obrigação de passar a bola por ele, que é quem pensa o jogo. Já o nosso estilo é diferente, conta com a participação de todos".

Mudanças: Além de contar com a volta de Paulo Henrique Lima, o técnico Wanderley Luxemburgo terá o retorno do volante Germano, que cumpriu suspensão automática no empate com o Barueri, na última rodada. Na lateral esquerda, apesar de Léo estar liberado pelo departamento médico, Triguinho agradou ao treinador santista e segue como titular diante do Tricolor.

Apesar de três jogadores importantes estarem de volta, Luxemburgo ainda acumula problemas para escalar o Santos que entra em campo neste domingo. O lateral direito George Lucas e o zagueiro Fabão, ambos contundidos, estão fora do duelo com o São Paulo. Pará e Astorga serão os seus substitutos, respectivamente, mais uma vez. Ainda na zaga, o suspenso Eli Sabiá (pelo terceiro cartão amarelo) dará lugar a Adaílton, que retorna após sete meses se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo.

A última modificação e talvez a mais importante fica por conta do ataque. Sem Kléber Pereira, expulso contra o Barueri, Wanderley Luxemburgo aposta na juventude do garoto André para surpreender a forte zaga são-paulina, que sofreu apenas 31 gols durante todo o campeonato.

Já no São Paulo, Ricardo Gomes também tem novidades. O zagueiro André Dias se recuperou da contusão no joelho esquerdo e está de volta ao time, assumindo a vaga de Rodrigo. No meio-campo, depois de desfalcar o Tricolor na rodada passada, Jorge Wagner retorna e desbanca Hugo para a reserva.

Em contrapartida, Richarlyson recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do clássico. Para suprir a ausência do titular, Gomes recolocará Jean no meio-campo e dará mais uma chance ao argentino Adrián González na ala direita.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X SÃO PAULO

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 25 de outubro de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)

SANTOS: Felipe; Pará, Astorga, Adaílton e Triguinho; Germano, Rodrigo Souto, Felipe Azevedo, Paulo Henrique Lima e Madson; André
Técnico: Wanderley Luxemburgo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Adrián González, Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto e Washington
Técnico: Ricardo Gomes

VEJA TAMBÉM
- DESCANSO MERECIDO! São Paulo concede folga ao elenco após triunfo contra o Vasco da Gama
- JÁ TAVA NA HORA! Zubeldía reconhece erros e promove mudanças que torcedores já identificavam
- COMPROMETIMENTO: Sabino fala sobre criticas ao elenco tricolor e aponta mudança de atitude


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.