publicidade

Santos x São Paulo - Melancólico, mas na cola do líder Verdão

Paulistas de maior sucesso nos Campeonatos Brasileiros de pontos corridos, Santos e São Paulo fazem um clássico melancólico ndeste domingo, na Vila Belmiro, na Baixada Santista, pela 32ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Sampa luta pela vitória que o aproximará do Palmeiras, o Peixe quer deixar a pasmaceira e ganhar uma motivação para a temporada.

O São Paulo é quem mais precisa da vitória no clássico. Com 49 pontos, o Tricolor está a cinco do líder Palmeiras e pode finalmente diminuir a distância e brigar pelo título. Para isso, terá que melhorar a atual fase. O Sampa empatou com Coritiba e perdeu para Flamengo e Atlético-MG, em seqüência.

Por outro lado, o Santos convive diariamente com desfalques. Sem Kléber Pereira, o Peixe ainda tem que se preocupar com uma possível saída de Vanderlei Luxemburgo, que teria acertado com o Internacional. O técnico negou e, focado no Santos, tenta levar o time além do 13º lugar, com 41 pontos. Nas últimas duas rodadas, empates sem gols contra Vitória e Barueri.

Nova arrancada?
A maré não anda boa para o São Paulo, mas o time tenta reviver o filme do primeiro turno. Em má fase após a perda da Libertadores, o Tricolor iniciou sua arrancada justamente contra o Santos. No Morumbi, venceu por 2 a 1, com dois gols de Washington.

A partir dai, o São Paulo engatou uma seqüência de bons resultados que o levou para o G4. Empatou com o Internacional e depois venceu sete jogos seguidos: Barueri, Grêmio, Vitória, Botafogo, Goiás, Sport e Fluminense.

Peixe com nova defesa e sem centroavante!
Enquanto tem seu nome ligado ao Inter, Luxemburgo tenta juntar os cacos para montar o time titular do Santos. Ao todo, o Peixe terá três desfalques. O lateral-direito George Lucas está machucado, assim como o zagueiro Fabão, enquanto Eli Sabiá cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Durante a semana inteira, o treinador tentou esconder o time, mas deve confirmar o esquema 4-5-1, sem nenhum atacante de referência. Pará será o titular na lateral pela direita, enquanto Triguinho e Léo disputam a posição pelo lado esquerdo.

A defesa será formada por Astorga e Adaílton, que não temem o desentrosamento. "Nós estamos treinando juntos há alguns dias e acredito vamos fazer um bom jogo", afirmou Astorga, contratado no início do ano pelo Goiás.

A grande dúvida é no ataque, uma vez que Paulo Henrique está confirmado entre os titulares, após defender a Seleção Brasileira sub-20. Liberado para estrear, Jean garantiu que jogará, mas o garoto André, de apenas 19 anos, também corre por fora.

Xerifão volta à zaga são-paulina!
O técnico Ricardo Gomes, do São Paulo, confirmou nesta sexta-feira a escalação do zagueiro André Dias para o clássico contra o Santos. Recuperado de uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo, que o deixou de fora dos confrontos diante de Flamengo e Atlético Mineiro, o jogador deve compor o trio de zaga ao lado de Miranda e Renato Silva.

O restante da equipe ainda não foi revelado pelo treinador, mas o chileno Adrián González deve ficar com a vaga na ala direita e Jean pode voltar ao meio-de-campo no lugar de Richarlyson, suspenso.

"A escalação, como de praxe, sai 45 minutos antes do jogo, mas o André volta", disse Ricardo Gomes em entrevista coletiva nesta sexta-feira. "Como não temos aquele meia de armação que tanto se fala, preciso de volantes que cheguem na área e o Jean pode fazer isso, ele é versátil e tenho que aproveitar", completou.

No ataque, Washington tem a confiança de Ricardo Gomes para acabar com a sequência de três jogos sem vitória, e deve ser mantido como companheiro de Dagoberto. "Tanto o Washington como o Borges têm um passado para ser respeitado, são grandes jogadores e vão voltar a marcar gols naturalmente. Na semana que vem o assunto será outro", explicou o treinador.

Ficha Técnica

Santos x São Paulo

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos-SP
Data: 24/10/2009
Horário: 16h
Árbitro: Carlos Eugênio Simon-RS (FIFA)

Santos
Felipe; Pará, Astorga, Adaílton e Triguinho; Germano, Rodrigo Souto, Paulo Henrique, Madson e Felipe Azevedo; André.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

São Paulo
Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Adrián González, Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Júnior César; Dagoberto e Washington.
Técnico: Ricardo Gomes.

VEJA TAMBÉM
- DESCANSO MERECIDO! São Paulo concede folga ao elenco após triunfo contra o Vasco da Gama
- JÁ TAVA NA HORA! Zubeldía reconhece erros e promove mudanças que torcedores já identificavam
- COMPROMETIMENTO: Sabino fala sobre criticas ao elenco tricolor e aponta mudança de atitude


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 3

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.