publicidade

Como enfrentar o Santos?

Mais uma partida importante para as pretenções do Maior do Mundo no Brasileirão 2009.

Após os tropeços dos bastardos inglórios, mais uma vez o campeonato ficou aberto e nas mãos do pelotão de frente. Entendo como postulantes a liderança o Atlético MG, o Inter, o Flamengo, o Goiás e até o Cruzeiro, além do Maior do Mundo, é claro.

Dessa vez a parada é dura e fora de casa. O Santos anda oscilando no Campeonato mas sempre é parada indigesta nos seus domínios, ainda mais quando se trata de um “San-São”, onde os jogos são sempre muito acirrados e tensos.

Ricardo Gomes deu todos os sinais nesta semana do que irá fazer para escalar o time do São Paulo sem o titular Richarlyson, para a partida diante do Santos, na Vila Belmiro. O técnico preparou o lateral González para a ala direita, enquanto que o até então titular do posto Jean volta a atuar na sua posição de origem, o meio-campo.

Medida importante, já que o tricolor precisa a qualquer custo da vitória no clássico para continuar na equilibrada briga pela liderança e manter seu sonho com o tetra-heptacampeonato. Acreditem, depois de tudo isso ainda é possível!

Jean é o melhor carrapato do elenco, e o time realmente precisa de um marcador para anular o meio-campo do peixe (lê-se Paulo Henrique, o Ganso). Com Hernanes no meio, Jean tem condição plena de colar no camisa 10 santista e atrapalhar a vida dos mandantes da casa, enquanto que o argentino volta a mostrar serviço no lado do campo que é sua especialidade desde os tempos de capitania no San Lorenzo.

A coisa melhora ainda mais com a presença confirmada de André Dias na defesa tricolor. Bem ou mal o cara fez muita falta nas partidas em que esteve fora do time. A presença do líbero André é um alento para a zaga que anda capengando nos últimos jogos. André é o ponto de equilíbrio entre Miranda e Renato Silva.

Sobre o lance de Borges no treino de ontem, acredito que muita coisa é passada pela imprensa e amplificada pelos torcedores sim. Quem realmente esteve no treino viu e passou que não foi nada de mais, uma discussão de treino, assim como muitas que acontecem. Infelizmente os jogadores tem que aprender que estão sendo verdadeiramente vigiados em todas as suas atitudes, seja no jogo, no treino e até mesmo na vida pessoal.

No lado do adversário, oPeixe não tem presenças importantes para o duelo deste domingo. Muitos contundidos não irão jogar e Eli Sabiá (zagueiro) e o centroavante da equipe, Kléber Pereira, estão suspensos. A zaga é lenta (Adaílton e Astorga) e nunca jogou junta. O perigo mesmo vem dos jovens jogadores da equipe, liderados pelo tal Ganso.

Apesar de ser na baixada, acredito na vitória e depois em uma boa sequência de resultados. Por que não? Foi contra o Santos que o tricolor começou sua reação fulminante no Brasileirão e a esperança é que a gente consiga outra sequência de bons resultados exatamente agora. Repito: Por que não? Após o clássico pegaremos o Internacional e o Barueri em casa. É a chance do time mais vencedor do Brasil voltar a ser o que sempre foi e fazer a CBF, Globo e os 19 restantes mudarem a fórmula do torneio…

É isso aí. Falei. E vamos com tudo para cima do time da Thalita Wagner, a bela e branquinha musa do time do peixe. É uma das maiores beldades deste projeto. Essa sim é uma indiscutível e maravilhosa sereia!

Saudações tricolores!

VEJA TAMBÉM
- DESCANSO MERECIDO! São Paulo concede folga ao elenco após triunfo contra o Vasco da Gama
- JÁ TAVA NA HORA! Zubeldía reconhece erros e promove mudanças que torcedores já identificavam
- COMPROMETIMENTO: Sabino fala sobre criticas ao elenco tricolor e aponta mudança de atitude


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 4

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.