publicidade

São Paulo admite erros em excesso e exige fim das falhas



Os cochilos nas rodadas passadas do Campeonato Brasileiro impediram o São Paulo de buscar a liderança da competição. Portanto, depois do empate com o Coritiba e da derrota para o Flamengo, a ordem no Tricolor é evitar novas falhas nesta reta final do Nacional.

"Temos a obrigação de conseguir a pontuação máxima ou perto disso. O líder está cinco pontos na nossa frente e há outros clubes atrás chegando. Por isso, temos de ganhar quase tudo", estabeleceu o técnico Ricardo Gomes.

O treinador, inclusive, assumiu as falhas que espera corrigir na equipe. "Empatamos em casa com o Coritiba, mas nosso time foi para cima deles. Já nos jogos contra Flamengo e Santo André, cometemos o mesmo erro. Ou seja, fizemos o primeiro gol e depois paramos de jogar. Isso não podemos mais repetir".

No duelo com o Ramalhão (dia 20 de setembro), depois de inaugurar o placar, o Tricolor recuou e foi castigado com o empate nos minutos finais. Já diante do Flamengo, o São Paulo novamente abriu a contagem, mas levou a virada do adversário.

A postura da equipe irritou Ricardo Gomes, mas o volante Jean também aponta outros erros que o clube não pode cometer na busca pelo título. "Um dos fatores é o número de cartões que nossa equipe tomou. Vários cartões fizeram o time mudar muito. Além disso, ficamos com jogadores a menos por causa das expulsões. Outro ponto é o tipo dos gols que tomamos. Precisamos de mais atenção para não acontecer gol bobo".

Apesar dos recentes tropeços, o atual tricampeão ainda foi beneficiado pela oscilação do líder Palmeiras, que desperdiçou a chance de disparar na frente. Assim, o rival segue na dianteira do Brasileirão, com 54 pontos, seguido pelo Tricolor, que tem 49. Para alcançar o adversário, a matemática de Jean é bem simples.

"Nada melhor do que ganhar todas. Esta é nossa meta. Estamos estudando a melhor forma de entrar em campo e sair com os três pontos. Nunca queremos errar. Se falharmos, o time de cima distancia e os de atrás aproximam. Por isso, a margem de erro tem de ser sempre zero", finalizou.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 6

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.