Treinador do São Paulo comenta pênaltis e clima tenso em Medellín

Hernán Crespo, técnico do São Paulo, analisou o empate em 0 a 0 contra o Atlético Nacional, ocorrido na noite de terça-feira (12), pela partida de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Durante a coletiva em Medellín, ele comentou sobre os pênaltis que foram concedidos aos colombianos, ambos desperdiçados pelo jogador Edwin Cardona. Sem se envolver em polêmicas, o treinador argentino elogiou o goleiro Rafael, que defendeu a segunda cobrança.

Crespo afirmou: “Acho que é parte do jogo (os pênaltis). Estou muito longe (do lance) e preciso confiar nos árbitros. Se eles apitaram, é preciso aceitar. Me disseram que foi mão (do Ferraresi), e tudo bem, o VAR nos ajuda com isso. O outro pênalti também disseram que foi falta. É parte do jogo. Tivemos a sorte de que Cardona, um grande jogador, tenha errado o primeiro, e no segundo temos que parabenizar nosso goleiro, Rafael, que fez uma grande defesa.”

Sobre a performance da equipe, ele destacou: “Talvez não fomos tão agressivos quanto pretendíamos. No momento de jogar, tivemos dificuldades para contra-atacar e criar situações. O mérito foi deles, que pressionaram e não nos deixaram jogar. Sabíamos que encontraríamos um time complicado, num clima desafiador e num estádio exigente. Fiquei muito feliz pelo Rafael. É uma situação normal sofrer aqui.”

Crespo ainda comentou sobre o que esperam do jogo de volta, que marcará sua estreia na Libertadores no Morumbi com a presença do torcedor, algo que não aconteceu em sua passagem anterior devido à pandemia de COVID-19. “Sobre a atmosfera do Morumbi, vamos ver. Não tenho essa experiência. Vamos acreditar e melhorar nossa versão de jogo, tentando voltar à ideia que nos faz sentir confortáveis e acreditar”, concluiu.

Próximos jogos do São Paulo incluem um confronto contra o Sport, válido pelo Brasileirão, no dia 16 de agosto, às 18h30 (horário de Brasília). Na sequência, o clube enfrentará novamente o Atlético Nacional em casa, no dia 19 de agosto, às 21h30, pela CONMEBOL Libertadores, e o Atlético-MG no dia 24 de agosto, às 20h30, também pelo Campeonato Brasileiro.

Avalie esta notícia: 14 0
VEJA TAMBÉM
- Atacante vendido? São Paulo libera atacante para Deportivo Cali da Colômbia
- Fim do Transferban? São Paulo quita divida milionária e FIFA libera time de punição dura
- São Paulo planeja grande reformulação após temporada decepcionante em 2025
- BOMBA: Empresário agita torcida ao sugerir proposta ousada para comprar o SPFC
- Rival ultrapassa São Paulo e se torna o maior vencedor da era dos pontos corridos



Comentários

reginaldo souza
5 0
13/08/2025 04:35:17

não pode escalar um ataque lento desse

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net