Crespo avalia dificuldades do São Paulo, mas considera empate uma situação normal

O técnico Hernán Crespo reconheceu que o São Paulo enfrentou dificuldades no empate sem gols contra o Atlético Nacional, na Colômbia, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. Apesar do sofrimento do time, o treinador tratou a situação como "normal", uma vez que se tratava de um confronto fora de casa.

Durante a partida, o São Paulo foi amplamente pressionado pelo Atlético Nacional, que teve direito a dois pênaltis. O primeiro foi desperdiçado por Cardona, que o cobraram para fora, e no segundo, o goleiro Rafael fez uma defesa notável. Crespo não ficou satisfeito com o desempenho da equipe, mas compreendeu a pressão que enfrentaram. “Não fomos tão agressivos como esperávamos. Tivemos dificuldades em contra-atacar e em criar oportunidades. Mas o mérito foi deles, que não nos deixaram jogar”, afirmou o argentino em coletiva após o jogo.

O São Paulo entrou em campo com três volantes, com Alisson substituindo Rodriguinho no meio-campo, enquanto Luciano assumiu o lugar de Ferreirinha no ataque. Contudo, o Tricolor não conseguiu ser assertivo, oferecendo pouco perigo ao goleiro Ospina. No segundo tempo, Crespo tentou reverter a situação através de substituições, mas as alterações não produziram o efeito desejado. Ainda assim, o empate foi visto como um bom resultado, levando a decisão para o Morumbi. “O importante é que voltamos para casa com um empate”, analisou o treinador.

O Atlético Nacional criou diversas oportunidades, além dos dois pênaltis, tendo acertado a trave em duas ocasiões: uma com um voleio de Moreno e outra em um chute de Hinestroza. Crespo parabenizou a equipe colombiana pelo desempenho: “Sabemos da força do Atlético Nacional. Eles fizeram um bom jogo, pressionaram e não nos deixaram confortáveis”.

O técnico do São Paulo também comentou sobre as decisões dos árbitros nos lances dos pênaltis, destacando que não faria reclamações. Ele celebrou a sorte do São Paulo em ter Rafael como goleiro, que foi decisivo na defesa do segundo pênalti. “Faz parte do jogo, temos que confiar nos árbitros. Se apitaram dessa maneira, temos que aceitar”, enfatizou Crespo.

Com esse resultado, a decisão sobre quem avança às quartas de final da Libertadores fica para o jogo de volta. Uma vitória simples garante a classificação para o São Paulo ou o Atlético Nacional, enquanto um novo empate levará a decisão para os pênaltis. As duas equipes se enfrentam novamente no Morumbi, na próxima terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília). Antes disso, o São Paulo também se prepara para o Campeonato Brasileiro, onde encara o Sport, no sábado, às 18h30, na Ilha do Retiro.

?? É terça que vem com a #TorcidaQueConduz! #GloriaEterna#VamosSãoPaulo ????

Avalie esta notícia: 5 0
VEJA TAMBÉM
- Atacante vendido? São Paulo libera atacante para Deportivo Cali da Colômbia
- Fim do Transferban? São Paulo quita divida milionária e FIFA libera time de punição dura
- São Paulo planeja grande reformulação após temporada decepcionante em 2025
- BOMBA: Empresário agita torcida ao sugerir proposta ousada para comprar o SPFC
- Rival ultrapassa São Paulo e se torna o maior vencedor da era dos pontos corridos



Comentários

nilson almeida delphino
0 0
13/08/2025 06:53:46

aí terça feira que vem é a hora de nós fazermos a nossa parte lotar o Morumbis e fazer toda a pressão passar dentro de campo e não deixa-los confortáveis tbm e o time pressionar o tempo todo

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net