O São Paulo saiu de Medellín com um empate valioso contra o Atlético Nacional na ida das oitavas da Libertadores, e o nome da noite foi Rafael. O goleiro tricolor foi gigante ao defender dois pênaltis, garantindo a igualdade no placar e recebendo nota 9.0 pela atuação impecável.
Se Rafael foi herói, Ferraresi acabou sendo o oposto. O zagueiro viveu noite difícil, cometendo duas infrações que resultaram em pênaltis para o rival. Com nota 3.5, ele escapou de um prejuízo maior graças ao paredão que estava atrás dele.
Na defesa, Alan Franco e Sabino tiveram desempenho sólido (nota 7.0 cada), mantendo o sistema mais seguro após os sustos iniciais. No meio, Marcos Antônio comandou a transição com passes precisos, enquanto Bobadilla e Pablo Maia seguraram bem a marcação.
No ataque, Luciano até criou oportunidades, mas não foi decisivo. Ferreira e André Silva também não conseguiram acelerar o jogo como esperado.
No banco, Hernán Crespo montou um esquema eficiente para segurar a pressão, levando para o Morumbi uma decisão totalmente aberta. Uma vitória simples em casa garante a vaga; novo empate leva a disputa para os pênaltis.
Herói e vilão na Colômbia! Rafael brilha, Ferraresi falha e São Paulo segura empate na Libertadores
12 de Agosto de 2025
Avalie esta notícia:
6
0
VEJA TAMBÉM
- Atacante vendido? São Paulo libera atacante para Deportivo Cali da Colômbia- Fim do Transferban? São Paulo quita divida milionária e FIFA libera time de punição dura
- São Paulo planeja grande reformulação após temporada decepcionante em 2025
- BOMBA: Empresário agita torcida ao sugerir proposta ousada para comprar o SPFC
- Rival ultrapassa São Paulo e se torna o maior vencedor da era dos pontos corridos
Ferrarezi precisa tomar mais cuidado, na copa do Brasil foi expulso num lance na linha lateral no meio de campo sem necessidade nenhuma, é muito estabanado, pode prejudicar o time nessa fase decisiva da Libertadores
Esquema eficiente para segurar a pressão onde? Tomou 2 bolas na trave e eles perderam 2 pênaltis! O SPFC foi massacrado igual no primeiro jogo do Crespo contra 9 Flamengo. Não perdemos por sorte!