O São Paulo está em negociações avançadas com o PSV Eindhoven para a transferência do jovem atacante Henrique Carmo, de 18 anos, revelado nas categorias de base do clube. O acordo prevê um empréstimo de 12 meses, com o clube holandês pagando 1 milhão de euros, e uma opção de compra fixada em 8 milhões de euros, que foi considerada aceitável após discussões entre as partes.
Atualmente, o São Paulo detém 90% dos direitos econômicos do jogador, que ainda manterá 20% em caso de venda, estratégia que visa assegurar um retorno financeiro futuro ao clube. As tratativas devem ser finalizadas até a próxima semana, especialmente após a eliminação do time na Copa do Brasil, o que aumentou a pressão para que o clube realize vendas nesta janela de transferências.
Henrique, que possui contrato até o fim de 2028, já recebeu propostas de outros clubes europeus, incluindo uma recusa do Shakhtar Donetsk no ano passado. Apesar do seu destaque nas categorias de base, principalmente no sub-17, ele fez apenas três partidas pelo time profissional nesta temporada, o que indica a falta de continuidade sob o comando de Luis Zubeldía.
O clube paulista considera a transferência de Henrique Carmo uma jogada benéfica, tanto pela visibilidade internacional que um clube como o PSV pode proporcionar, quanto pela possibilidade de uma redibuição financeira no futuro. Com a venda, o São Paulo poderá aliviar a pressão financeira enfrentada após a eliminação da Copa do Brasil, quando deixou de arrecadar R$ 4,7 milhões.
Além disso, o São Paulo também está negociando a saída do goleiro Jandrei por meio de um empréstimo ao Juventude. O novo técnico, Thiago Carpini, solicitou a contratação do jogador, mas a permanência de Jandrei no clube era a sua preferência inicial. Contudo, após o consenso do departamento de futebol e do próprio atleta sobre a necessidade de uma saída, as conversas foram retomadas e o Juventude demonstrou interesse.
aí na minha umilde opinião a diretoria e uma ***** e nosso treinador uma ***** tá só queimando os meninos nenhum jogou mais desde a chegada dele tô vendo um monte de comentarista dizendo que ele vai alavancar os meninos mas não coloca nenhum para jogar estão todos indo embora mais por falta de oportunidades ele prefere esse pé de rato do tal tapia. do que os meninos de cotia agora vcs podem defender esses treinadores argentinos que vcs amam
É simplesmente inaceitável o que está diretoria está fazendo com o SPFC, vendendo os jovens formados em Cotia, por valores baixos e totalmente fora da realidade do mercado do futebol, todos os dias lemos notícias de clubes brasileiros vendendo jogadores por CR$ 100 milhões ou mais, os nossos são negociados, por uma garrafa de pinga. #forajuliocazares. #fora Belmonte. Bandos de incompetentes e enganadores,vcs não respeitam e nem amam o clube. SAF já.....senão vamos para 2°divisão....
Inaceitável a situação que o spfc se encontra com essa quadrilha
Cagares e CIA se enriquecendo nas custas do Tricolor...
qualquer quantia que oferecer pra essa quadrilha do são Paulo é aceitável, esses bandidos enquanto não jogar o são pra segunda divisão não vão sossegar