Após mais de três anos, o São Paulo FC enfrentou novamente a amarga sensação de uma virada em confrontos de mata-mata. A eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil deste ano, ocorrida nos pênaltis contra o Athletico-PR, foi um momento marcante, pois foi a primeira vez desde a quartas de final da Sul-Americana de 2022 que o Tricolor, após vencer o jogo de ida, não conseguiu avançar na competição.
No campeonato estadual anterior, o São Paulo havia derrotado o Ceará por 1 a 0 no Morumbi, mas foi surpreendido na partida de volta, onde perdeu por 2 a 1 no Castelão, resultando em sua eliminação. Desde então, sempre que o time venceu o primeiro jogo em uma eliminatória — seja na Copa do Brasil, Libertadores, Paulistão ou Sul-Americana —, avançou para a fase seguinte.
No primeiro confronto desta eliminatória, o São Paulo contou com um gol de Nikão para garantir a vitória na partida de ida. Contudo, na volta, os jogadores do Ceará, Guilherme Castilho e Mendoza, marcaram, enquanto Igor Vinícius conseguiu diminuir a diferença. No confronto mais recente, o time, sob o comando de Hernán Crespo, saiu em vantagem após vencer o jogo de ida por 2 a 1, com gols de Pablo Maia e Ferreirinha. Porém, no jogo de volta, realizado em Curitiba, o Tricolor perdeu por 1 a 0, com gol de Esquivel, e não conseguiu converter nenhuma das cobranças nos pênaltis, sendo derrotado por 3 a 0 pelo goleiro Santos.
Com a eliminação na Copa do Brasil, o São Paulo agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe entrará em campo novamente no próximo sábado (10), às 18h30 (de Brasília), contra o Vitória no Morumbi, pela 19ª rodada do torneio nacional. Com a expectativa de manter a boa fase e buscar uma vaga no G6, Crespo precisará reorganizar o time, mesmo diante dos desfalques e da frustração por uma queda precoce na competição.
?? Confira como foi a atividade no SuperCT nesta quinta-feira! #VamosSãoPaulo ????
?? Gutierre Filmes pic.twitter.com/xVDQabIQZa
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 7, 2025
por pior faze que o adversário esteja passando em mata mata não pode dar mole, é outra competição e outra forma de jogar
fica de aprendizado pra libertadores, não menosprezar nenhum clube.