O Eintracht Frankfurt anunciou a saída do zagueiro Tuta, que se transferiu para o Al-Duhail, do Catar. O jogador brasileiro estava no clube alemão desde janeiro de 2019 e, durante sua estadia, se destacou como titular na conquista da Liga Europa na temporada 2021/22. Sua atuação foi memorável, incluindo uma famosa "invasão" da torcida nas quartas de final contra o Barcelona, e a emocionante vitória nos pênaltis sobre o Rangers, da Escócia.
Tuta encerra sua trajetória no Eintracht com 187 jogos e 10 gols. O diretor esportivo do clube, Markus Krösche, expressou sua gratidão: "Tuta foi uma parte importante da nossa equipe nos últimos anos e desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento e sucesso do Eintracht durante esse período. Com o título da Liga Europa da UEFA, ele está para sempre na história do clube. Portanto, era natural para nós que aceitássemos seu pedido de transferência. Desejamos a ele tudo de bom em seus projetos futuros."
Revelado pelo São Paulo, Tuta se transferiu para o Eintracht logo após vencer a Copinha pelo tricolor paulista, em uma negociação de 1,5 milhão de euros. Em 2022, o São Paulo vendeu 30% dos direitos econômicos do jogador por 500 mil euros. Embora os valores da recente transferência não tenham sido divulgados, segundo fontes da imprensa europeia, a proposta do Al-Duhail foi de 15 milhões de euros para contratar o zagueiro, que possuía contrato com a equipe alemã até 2026.
Atualmente, o Al-Duhail conta com jogadores notáveis, como o atacante polonês Piatek, ex-Milan, o meia espanhol Luis Alberto, que já passou pelo Lazio e Liverpool, e o ponta brasileiro Edmílson Júnior.
E o tricolor leva algum?