publicidade

Ceni volta ao Morumbi para seguir invicto

Goleiro não sofreu gols em nenhum dos três jogos que fez no estádio. Hora de fechar o gol de novo!

A importância da volta de Rogério Ceni ao gol do São Paulo nesta quarta à noite, contra o Coritiba, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, é amparada em números e num retrospecto invejável.

Depois que retornou ao seu posto, Ceni ainda não sofreu um gol sequer no Morumbi, em três jogos.

A presença do capitão contra Fluminense, Palmeiras e Avaí ajudou o Sampa a conquistar sete pontos de nove possíveis em casa.

O desempenho contribuiu para uma queda na média de gols sofridos do Tricolor no Brasileirão.

Além dos três jogos em casa, Ceni disputou mais três fora (Atlético-PR, Cruzeiro e Santo André) e sofreu um gol em cada, mantendo uma média de 0,5 por partida.

Sem ele, o número eleva-se para 1,09, lembrando que Bosco e Denis se revezaram na ausência de Ceni, durante o tempo em que o camisa 1 do Sampa ficou parado por lesões.

Vale lembrar que a última delas (contratura na coxa esquerda) o tirou do clássico contra o Corinthians, quando Bosco foi vazado, após trapalhada com André Dias.

Já contra o Náutico, na última rodada, e Bosco se redimiu, com ótima atuação na “II Batalha dos Aflitos.”

O resultado suado manteve o Tricolor Jason na caça ao líder Palmeiras. Apesar disso, o técnico Ricardo Gomes reconhece a importância da volta de seu capitão hoje à noite.

– É importante, mas volto a ressaltar os outros goleiros do elenco. É importante ter todos à disposição. Rogério, além da sua qualidade, tem a liderança. O Bosco fez um jogaço contra o Náutico. Mas prefiro ter todos à disposição – analisou Gomes.

Passar uma sequência de jogos sem ser vazado, principalmente no Morumbi, não é novidade para Rogério Ceni. Em 2007, o goleiro fez parte de uma série memorável, quando a defesa são-paulina ficou nove jogos seguidos invicta no Brasileirão.

Ao lado do Palmeiras, o São Paulo ostenta a melhor defesa do Nacional, com 26 gols sofridos. Nos últimos três anos, a zaga ajudou a fazer a diferença para as conquistas tricolores.

Agora, pelo hepta, Ceni surge como um grande aliado novamente.

VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 3

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.